3 motivos porque 'Selfie' não deveria ter sido cancelada


Da mesma criadora de Suburgatory(Emily Kapnek), a comédia tinha tudo para envolver o publico em uma historia contemporânea e fazer muitas pessoas se identificarem com a protagonista, isso até aconteceu, porém a baixa audiência foi o suficiente para o canal ABC cancelar  a serie ou seja, não encomendar mais episódios alem dos 13 já concluídos.


A trama acompanha a historia de Eliza Dooley(Karen Gillian), uma moça completamente viciada em redes sociais, que após passar por uma situação vergonhosamente "real" acaba pedindo ajuda ao profissional de marketing da empresa Henry Higgs(John Cho), acontece é que Henry é totalmente o oposto de da moça, enquanto ela se preocupa em postar fotos do que comeu no Instagram ou se auto promover no Twitter e Facebook, ele só pensa em trabalhar e acha ridículo a ideia de ter que registrar tudo oque faz para postar em redes sociais.



1. Tema


A serie aborda um tema que é muito popular nos dias atuais, hoje em dia as pessoas sentem a necessidade de compartilhar os bons momentos com os amigos e familiares nas redes sociais, quem nunca postou uma foto do animal de estimação fazendo alguma traquinagem? ou até mesmo um bolo que acabou de sair do forno? pode ser que você já tenha feito isso, ou algo parecido pelo menos uma vez na vida.
Acontece que tudo tem limite, e a nossa protagonista em Selfie passou bem longe das regras do decoro faz um tempo, assim como muitas pessoas no mundo real, ela é cheia de amigos online, mas quantidade de amigos no Facebook, ou seguidores no Twitter ou Instagram não significam muita coisa quando são apenas números.

2. Karen Gillian


Karen ficou muito famosa depois de estrear em Doctor Who, ela acompanhou o nosso querido Time Lord em suas viagens no tempo por três temporadas!
Um fator muito importante depois do enredo da serie que por sinal é simples mas muito bom, é a personagem Eliza que é engraçada a sua maneira e cativa as pessoas pelo fato de cada um de nós se identificarmos com ela em pelo menos um detalhe, então é essencial a atriz ter carisma, e cá entre nós...Karen é ótima.

3.Casal (ou quase)


Essa é o tipo de serie que você se apaixona exatamente por todos os personagens, todos são apaixonantes, mas tenho que explicar porque Henry e Eliza são ótimos juntos.
Henry é todo serio e centrado, enquanto Eliza é espalhafatosa, a maneira em como os personagens começam a aprender um com o outro é interessante e a química entre os atores visível nos primeiros minutos do primeiro episodio.
Eliza aprende a valorizar o mundo real, e um simples gesto como dar bom dia para a recepcionista ao inicio do dia faz toda a diferença, e isso só é possível porque Henry mostra como as coisas realmente funcionam e a vontade verdadeira dela em mudar.
A medida em que um aprende com o outro é perceptível a aproximação e a atração reciproca entre eles.


Se você ainda não assistiu, eu sugiro que guarde um tempo para apreciar os 13 episódios, é uma ótima série, que nos faz pensar em como nós perdemos tantas coisas interessantes ao nosso redor por passar a maior parte do tempo conectado nas redes sociais, não que isso seja errado, apenas porque estamos deixando de fazer contato com os outros, nas festas por exemplo, uma grande parte das pessoas largam de falar umas com as outras para olhar as novas curtidas no Facebook, ou mensagens de algum grupo do Whatsapp, vamos refletir melhor sobre o assunto!
E você já parou para pensar em quanto tempo você se dedica as pessoas ao seu redor?




Até a próxima!

0 comentários :

Postar um comentário