[Review] The Flash 2x01 - The Man Who Saved Central City





MEU DEUS, THE FLASH FINALMENTE VOLTOU !!! A estreia do primeiro episódio da Segunda Temporada já veio com tudo.

Várias emoções foram sentidas nesse episódio, deu pra rir, se emocionar e ficar bastante curioso em como vão desenvolver essa temporada. Vimos algumas mudanças também, Cisco agora está na delegacia com Joe, Caitlin agora trabalha no Laboratório Mercury, e a aparição surpresa de Jay Garrick - que não é tão surpresa assim - que não sabíamos que seria introduzido logo no primeiro episódio.



Central City está em festa agradecendo Flash por ter salvo a cidade, o que é o contrário ao sentimento que Barry está sentindo. Ele claramente não está se sentindo muito herói depois do que aconteceu e as consequências daquele buraco negro. Pelo flashback descobrimos o que se passou antes da passagem do tempo, e como Flash teve ajuda no salvamento da cidade o que acabou custando a vida de Ronnie que foi sugado para outra dimensão. (Ainda acho que vamos ver Ronnie novamente, ninguém realmente morre em TF, ou melhor, ninguém morre na CW).
Com o clássico humor, e sem muitos floreiros, e ótimos efeitos especiais, introduziram o vilão Esmaga-Átomo (EU AMO ESSES NOMES ESTRANHOS) que veio com o intuito de matar Flash, ao mando de Zoom, - que pra mim foi uma surpresa o grande vilão da temporada já ser citado - que promete que o levaria pra casa (outra linha do tempo) caso tivesse sucesso.






Sobre sentimentalismo a série não deixou passar em branco, tivemos uma cena onde Iris dá uns toques no Barry, e logo depois ela agita todo o team pra voltar a apoiar Flash mesmo que Barry não queira. Depois que Barry se ferra - pois achou que sozinho iria resolver tudo - e acaba na cama com machucados, vemos uma conversa onde Joe abre os olhos do filho que finaliza com uma frase que particularmente adorei “Talvez você deva tentar reconstruir, coisas que realmente importa.” E o plot a seguir é uma conversa pra lá de emotiva entre Barry e Caitlin, onde eles falam sobre a culpa que sentem em relação ao que aconteceu com Ronnie (meu coração Snowbarry pirou completamente ♥), nessa mesma cena descobrimos o que tinha no tal pen drive que acaba sendo uma confissão do Dr. Wells dizendo que matou Nora Allen, o que automaticamente liberta o pai do Barry.
Tivemos pontos importantes que já dar pra entender que serão desenvolvidos, tenho certeza que todos estão curiosos sobre como Barry vai lidar com a ida do seu pai para outro lugar, como que Jay vai ser introduzido no time deles - pela promo dá pra ver que Cisco quer o direito autoral dos nomes dos vilões haha - e como vamos descobrir mais sobre Zoom.
Ou seja, o episódio veio para abrir nossas mentes aos assuntos que serão abordados durante a temporada. Vamos esperar, e ver o que “Flash of Two Words” nos reserva.

Review by Thamires S. (@stilesiando)

0 comentários :

Postar um comentário