Tatuagem




Recentemente, eu conheci a autora do livro, e ela é super fofa e conversa vai, conversa vem...acabamos trocando nossos livros, e eu fiquei super empolgada em escrever uma resenha sobre "Tatuagem".

O livro tem como tema principal o bulliyng, e ele foi bem desenvolvido pela nossa querida Marina, então eu tenho certeza que você vai aproveitar tudo o que a historia tem a oferecer.


Laura é uma menina de 15 anos, ela pensa e se veste diferente dos outros da escola, inclusive vai parar na diretoria por pintar o cabelo de vermelho, e isso é um motivo e tanto para os alunos da escola onde ela estuda a tratarem mal,  mas o que esperar de pessoas de uma cidade pequena onde tudo e todos são previsíveis? Eu achei um grande absurdo a menina não ter direito a ter um cabelo da cor que ela deseja(Eu já tive cabelo vermelho e adorei a experiencia!), isso nos faz refletir que, a situação em que Laura passou no decorrer da historia, acontece todos os dias com alguém no mundo, ou seja o livro me deixou bastante sensibilizada e revoltada em diversos momentos pelas situações constrangedoras em que Laura se encontrava.

É claro que a historia também tem momentos ótimos para ela, principalmente ao lado de Jack, ele é um dos únicos que não a enxerga como a "garota estranha", ele inclusive a defende dos irmãos Neil, fazendo com que ele ganhe o coração dela, que até então não tinha visto um gesto de solidariedade naquela escola.

O breve encontro deles dois, deixou Laura "balançada", porque ela nunca teve nenhum contato com rapazes, ou seja...nem sequer foi beijada alguma vez, pelo fato deles estarem mais preocupados em rir da cara dela do que tentar algum dialogo.

E é a partir dai que as coisas começam a mudar, e nós vemos como o relacionamento deles vai evoluindo, e como um aprende algo com o outro, eu também achei lindo que praticamente todas as primeiras descobertas de Laura foram com o Jack, desde o primeiro beijo ao sexo.

Mas nem tudo é flores, e um acidente muda totalmente o rumo dos personagens, e então eu fiquei me perguntando " E agora José? eles irão superar todas as dificuldades?"  mas isso você só vai descobrir lendo!

Esse é um livro que me ensinou muitas coisas, e que realmente me fez refletir por diversas questões, e ao longo da leitura eu cresci e amadureci junto com a protagonista, e me apaixonei pelos personagens secundários, principalmente pela Miriam, ela é a unica amiga virtual de Laura, e eu me identifiquei bastante com o vinculo delas, justamente porque eu também tenho uma amiga virtual e mesmo nunca tendo visto ela, é como se tivéssemos crescido juntas.

Eu certamente indico o livro para todos que querem uma boa leitura!

Eu e a Marina em um evento literário, super fofa :D
Por Jéssica Lima







0 comentários :

Postar um comentário