Cemitérios de Dragões




"Um soldado de elite do exército americano desaparecido em uma missão no Afeganistão. Uma africana guerrilheira crescida em meio a conflitos étnicos de Ruanda.Uma garçonete irlandesa praticante de artes marciais mistas. Um hacker brasileiro descendente de orientais. Um dublê francês mestre em Parkour. Cinco realidades distintas. Um fenômeno desconhecido faz cinco pessoas, sem qualquer conexão e espalhadas pelo planeta Terra, acordarem em diferentes regiões de uma realidade devastada por um império de reptilianos e assolada pela escravidão. Os cinco iniciam uma jornada em busca de respostas para sobreviverem no centro de uma guerra envolvendo criaturas fantásticas e demônios dispostos a invocar perigosos seres abissais para servirem a seus propósitos. Porém uma entidade pretende conectar o destino dos cinco humanos e armá-los com uma tecnologia construída à base de metal-vivo, magia e sangue de dragões. Uma tecnologia jamais vista naquela ou em qualquer outra dimensão, capaz de gerar heróis de metal. Batalhas empolgantes, romance e magia. Esse é o universo épico de Cemitérios de Dragões, inspirado em uma visão adulta e sombria das antigas séries Tokusatsu, como Jaspion, Changeman, Flashman, Ultraman e tantas outras, que marcaram a infância de toda uma geração."


Titulo: Legado Ranger: Cemitérios de Dragões
Autor: Raphael Draccon
Ano:2014
Paginas:352
Editora: Rocco


Cemitério de Dragões foi o primeiro livro do autor Raphael Draccon que eu li, o livro é tem uma narrativa interessante e me agradou bastante, principalmente pelo fato de cada um dos personagens ter seu ponto de vista narrado.

Amber e Derek estão grande parte da historia juntos, você vai provavelmente gostar da dinâmica entre eles, Daniel e Romain são personagens que me cativaram logo de primeira, oque começa como apenas dois desconhecidos se torna uma verdadeira amizade, e sem duvidas é um dos pontos fortes do livro!

Temos também Ashanti, a maior parte do livro ela está sozinha, mas não é por isso que ela é menos interessante, gostei bastante de ler seu desenvolvimento e principalmente seus momentos com Mihos, seu interesse amoroso.

É necessário ressaltar que o autor trouxe assuntos bastante discutidos atualmente para a fantasia, um deles é bastante polêmico - o aborto. É claro que tudo foi escrito de maneira sutil, e isso fez com que os personagens ficassem mais humanizados e reais.

Confesso que, em alguns momentos eu percebi que havia muitas coisas desnecessárias, ou seja que estavam ali para dar volume ao livro, e algumas perdas de personagens totalmente irrelevantes ficaram forçadas, em uma tentativa notável do autor em querer arrancar lagrimas do leitores.

Apesar dos momentos "forçados" e algumas frases de efeitos exageradas, o livro é bastante recompensador da metade em diante, Raphael nos presenteia com trechos bastante empolgantes e cenas de ação de tirar o folego!

Como um todo o livro é bom, os fãs de fantasia irão se deliciar com esse livro, o autor consegue prender a atenção do leitor, e sua escrita é bastante peculiar, sem duvidas eu irei ler o próximo!



7 comentários :

  1. Oi, Jéssica!
    Não conhecia o livro "Cemitérios de Dragões" e nem a autora "Raphael Draccon".
    Gosto muito de livros com o tema fantasia e é por isso que vou dar uma chance para ele.
    A sua resenha ficou maravilhosa, ela me deixou com um gostinho de quero mais!
    Você ganhou uma seguidora.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada pelo comentário! então, esse livro é muito interessante, gostei bastante!

      Excluir
  2. Oi Jéssica!
    Isso de elementos para darem volume me irritam muito, ás vezes se cortássemos-os diminuiria uma grande parte das páginas, né? haha Não conhecia este livro e, apesar disso, me interessei pois parece ser uma estória cheia de aventura e intensidade. Ótimo post. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    Está rolando novo sorteio no blog! Em parceria com a Giz Editorial, estamos sorteando um exemplar do romance histórico nacional Jardim de Espelhos, de Verdiana Maenaka. Estou avisando pois lembro do seu grande interesse pela obra e adoraria ter a sua participação. Clique aqui e participe.
    Desculpe se estiver incomodando <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, sempre me irritam também, eu gosto de leituras incrementadas porem diretas!

      Excluir
  3. Oi Jéssica,
    Gosto muito de fantasia, mas não li nada do autor, entretanto, saber que tem temas interessantes tratados de forma sutil e o lado humano dos personagens ser "real", fez com que esse livro entrasse na minha lista de desejados haha. Ah! Quero saber mais desse "interesse amoroso" também rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, esse é um livro super bacana, eu tenho certeza que você vai gostar bastante meu bem.
      ;D

      Excluir
    2. Larissa, esse é um livro super bacana, eu tenho certeza que você vai gostar bastante meu bem.
      ;D

      Excluir