{Resenha} You're Beautiful


Título: You're Beautiful (미남이시네요)
Emissora: SBS
Ano: 2009
Episódios:16 
Onde assistir: Viki



Go Mi Nyu, ou Gemma (Park Shin Hye),  é uma menina que cresceu em um orfanato junto de seu irmão gêmeo, Go Mi Nam. Enquanto ele decidiu tentar ser um astro da música, Mi Nyu  decide se tornar uma freira (ela ainda é noviça, mas daquelas beeeem atrapalhadas).

O diretor Mah (empresário do Mi Nam), vai atrás de Gemma para pedir que a menina fique no lugar do irmão, que está nos Estados Unidos, se recuperando de uma cirurgia emergencial. A grande questão é que esse "problema de saúde" acontece, justamente quando Go Mi Nam será anunciado como mais nova integrante da maior grupo do momento: A.N.Jell. Go Mi Nyu parece bem relutante em aceitar a proposta. Porém, o empresário Mah não se cansa de usar todo seu estoque de chantagem emocional para convencer a menina a tomar o lugar do irmão, e ela acaba aceitando.

Mi Nyu passa por uma transformação e então é oficialmente  apresentada aos outros três integrantes da banda: Hwang Tae Kyung, Shin Woo e Jeremy.


Hwang Tae Kyung (Jung Keun Suk) é o vocalista e o líder do grupo. Ele é conhecido por todos por sua personalidade fria e egoísta, o que faz com que muitas pessoas se afastem dele.
Como é de se esperar, Tae Kyung não está nem um pouco feliz com essa nova adição ao grupo, e quando ele descobre a verdadeira identidade de Go Mi Nam, vê então a chance de se livrar de uma vez por todas da garota e também do seu irmão.   Ele só não contava que o jeitinho atrapalhado de Go Mi nam, fosse aos poucos minando a sua resistência. Ela é tão persistente, que ele acaba aceitando-a na banda.
Enquanto o Tae Kyung é um poço de rudez, Kang Shin Woo (Jung Yong Hwa) é um poço de fofura. Ele descobre desde o início que Go MI Nam é, na verdade, uma garota, e faz de tudo para ajudá-la e protegê-la, mas sem revelar a ela que ele conhece o seu segredo.
Completando o grupo, temos Jeremy (Lee Hong Ki), a quem cabe a parte cômica do grupo. Por ter sido criado fora da Coreia, Jeremy é bem mais expansivo ao demonstrar seus sentimentos. No entanto, ele é um tanto relapso e ingênuo, tanto que as coisas que acontecem ao seu redor se passam despercebidas. Mas ele tem um jeitinho que conquista todo mundo (até quem é #TeamTaeKyung ou #TeamShinWoo).   
O papel de vilã da trama fica para Yoo He Yi (Uee). Ela é conhecida como a “Fada Nacional”, por seu jeitinho doce e meigo, mas logo descobrimos que isso não passa de uma máscara para o público. He Yi sabe ser bem manipuladora quando quer alguma coisa. E ela quer Tae Kyung, mesmo que ele não dê a mínima para ela.
Go Mi Nyu, que até então tinha passado seus últimos anos treinando para ser uma freira, precisa aprender a como ser uma idol e a conviver com 3 garotos numa mesma casa, enquanto aprende a lidar com os sentimentos que eles lhe causam. Tudo isso, se passando por um garoto.
O drama garante boas risadas, principalmente, nos momentos em que Go Mi Nyu precisa proteger sua verdadeira identidade. E é maravilhoso ver Tae Kyung e Shin Woo se desdobrando para ajudá-la.
O triângulo amoroso entre Mi Nyu, Tae Kyung e Shin Woo é um daqueles de deixar o coração dividido até o último segundo. E, embora, eu tenha decidido lá pelo episódio 5, eu posso garantir que meu coração ainda ficou balançado pela outra ponta desse triângulo até o final do drama.
You’re Beautiful está longe de ser um drama perfeito, mas sem dúvidas, foi um dos melhores dramas de sua época. E por ter feito eu me apaixonar pelos k-dramas, sempre terá um lugar cativo no meu coração.




                                   







Os ataques de ciúmes do Tae Kyung

Ele bem que tenta manter a pose de durão, de indiferente, mas é só algum cara se aproximar da Go Mi Nyu, com segundas intenções, que ele não consegue se controlar. Disfarçar para que, né?



Os biquinhos do Tae Kyung 
Que coisa mais fofa, gente! Como não surtar e nem suspirar com esses bicos? É ainda mais fofo quando ele faz esses bicos pra tentar não rir (geralmente de alguma besteira que Mi Nyu disse ou fez).



As carinhas do Jeremy e da Go Mi Nyu

Jeremy e Mi Nyu parecem aquelas criancinhas fofas de anime! Dá vontade de colocar eles num potinho e levar pra todo canto!





Trilha Sonora

A trilha sonora (OST) desse dorama é perfeita, e combina muito bem com os personagens e as cenas! Acho que se tornou uma das OSTs mais conhecidas e reconhecidas dentro da comunidade dorameira. Without words é a minha preferida, mas todas as músicas são maravilhosas!










0 comentários :

Postar um comentário