You're Beautiful




Sinopse: You're Beautiful conta a história dos membros de uma banda de pop adolescente chamada A.N.Jell, suas vidas amorosas e conflitos paralelos ao desenvolvimento de sua carreira. No começo são apenas três membros, mas depois aparece mais um, ou uma. Go Mi Nyu é uma noviça que tem um irmão cantor, Go Mi Nam. Seu irmão sofre um acidente na semana de assinar o contrato com a banda A.N.Jell e não pode comparecer, assim, para não perder o contrato, o empresário de Go Mi Nam convence Go Mi Nyu a se disfarçar de homem e substituir seu irmão até que ele possa voltar. Mas a vida como homem não vai ser tão fácil assim.

You're Beautiful foi minha primeira experiência com doramas,  e eu amei! Claro que eu não era completamente leiga no assunto, já tinha ouvido falar, mas nunca tinha me interessado em assistir. Um belo dia. a Jessica me apresentou a Boss and Me a e eu me encantei pela história, mas eram 25 episódios! Aí, preguiça tomou conta de mim e acabei deixando de lado. (Mas eu vou assistir!)

Então, um belo dia, em que eu estava procurando algo para assistir no Netflix, eis que surge You're Beautiful. Eu pensei: Bem, será que isso é bom? Comecei a assistir. Vi os 4 primeiros episódios de uma só vez. Sim! É viciante A esse extremo!


Go Mi Nyu, ou Gemma (Park Shin Hye),  é uma menina que cresceu em um orfanato junto de seu irmão gêmeo, Go Mi Nam. Enquanto ele decidiu tentar ser um astro da música, Mi Nyu  decide se tornar uma freira (ela ainda é noviça, mas daquelas beeeem atrapalhadas). 

O diretor Mah (empresário do Mi Nam), vai atrás de Gemma para pedir que a menina fique no lugar do irmão, que está nos Estados Unidos, se recuperando de uma cirurgia emergencial. A grande questão é que esse "problema de saúde" acontece, justamente quando Go Mi Nam será anunciado como mais nova integrante da maior banda rock (mas pra mim é pop) do momento: A.N.Jell. Go Mi Nyu parece bem relutante em aceitar a proposta do empresário, que não se cansa de usar todo seu estoque de chantagem emocional para convencer a menina a tomar o lugar do irmão, que acaba aceitando. 

E então somos oficialmente  apresentados aos três integrantes da banda: Hwang Tae Kyung, Shin Woo e Jeremy.


Hwang Tae Kyung (Jang Geun Suk) é o vocalista e o líder da banda. E é o que eu classifico de um verdadeiro babaca! Ele é arrogante, frio, egoísta e rude, sem falar de ser um cara bem complexado. Ah, ele também tem TOC pra limpeza, o que combinado a sua personalidade maravilhosa, só faz com que ele se afaste mais das pessoas ( e elas dele).

                                   
 Como era de se esperar, Tae Kyung não gosta nem um pouquinho de Go Mi Nam, é tudo indica que eles vão ser rivais na banda... Mas aí ele descobre que ele na verdade é uma menina, e faz de tudo para que ela saia da banda. No entanto, com seu jeitinho atrapalhado, Go Mi Nam/ Nyu vai quebrando, aos poucos, essa resistência do Hyung-nim <3 Ela é tão persistente que ele a acaba aceitando na banda.







Kang Shin Woo (Jung Yong-Hwa), ao contrário do seu colega aí de cima, é um fofo desde o início. Sabe aquele cara romântico, que é capaz de organizar o encontro dos seus sonhos, só pra te fazer feliz? Pois é! Ele é exatamente assim! E ele saca desde o início que o Go Mi Nam é uma menina, e faz de tudo para ajudar ( sem revelar a ela que ele conhece seu segredo).
 
Jeremy (Lee Hongki) é a parte cômica do grupo. Meio lerdinho para rntender o que se passa ao redor, e muitas vezes um tanto relapso e até ingênuo, mas Jeremy tem um jeitinho só dele e conquista todo mundo, (até quem é #TeamTaeKyung ou #TeamShinWoo). Ele só descobre que Go Mi Nam é uma menina, quando os outros rapazes e, a mesma, contam para ele.Ah, e enquanto ele não sabe de nada, ele fica pirando, por achar que está sentindo atração por um homem. 
                                 


A grande graça desse dorama, e ver Go Mi Nyu em situações de sufoco, tentando proteger seu segredo é é claro, ver o triângulo amoroso entre Mi Nyu, Tae Kyung e Shin Woo ( só achei a paixonite do Jeremy por ela meio exagerada. Custava um dos meninos ficar imune a ela?)

E como todo bom drama, precisamos de uma vilã! Eis que surge Yoo He Yi (Uee), conhecida como a "Fada Nacional”, pelo seu jeitinho doce e meigo, que não passa de uma máscara para o público. He Ye é uma vadia garota manipuladora e cruel, que se apaixona por Tae Kyung, que não dá a mínima pra ela (pra quem ele dá, né? Só Mi Nyu mesmo!).


 Para conseguir o que ela quer, He Ye ameaça contar o segredo de Go Mi Nam, caso Tae Kyung não namore com ela. Ele aceita “namorar” com ela pra proteger Mi Nyu, mas o melhor são os foras que ele dá na ridícula da He Ye!
 
Lembra quando eu disse que o Tae Kyung era meio babaca? Acontece que ele tem uma “razão” pra isso. Eu amo personagens complexados, e a relação dele com. a mãe é algo muito complicado mesmo. E o passado dela, está ligado com os pais de Mi Nam e Mi Nyu, o que só deixa as coisas ainda mais interessantes


Ah, por falar em interessante eu gostei da maneira com que desenvolveram o Tae Kyung. Ele não mudou da água pro vinho, só por causa da Mi Nyu. Ele manteve a personalidade dele, bancando o idiota algumas vezes, mas com pequenos gestos, ele deixava transparecer o que ele realmente sentia.











Os ataques de ciúmes do Tae Kyung
Ele bem que tenta manter a pose de durão, de indiferente, mas é só algum cara se aproximar da Go Mi Nyu com segundas intenções, que o cara não se controla. Ele não consegue disfarçar nem um pouquinho.



Os biquinhos do Tae Kyung 
Que coisa mais fofa, Genteeee! Como não surtar e nem suspirar com esses bicos? É ainda mais fofo quando ele faz esses bicos pra tentar não rir (geralmente de alguma besteira que Mi Nyu disse ou fez).


As carinhas do Jeremy e da Go Mi Nyu

Jeremy e Mi Nyu parecem aquelas criancinhas fofas de anime! Dá vontade de colocar eles num potinho e levar pra todo canto!



Trilha Sonora

A trilha sonora desse dorama é perfeita, e combina muito bem com os personagens e as cenas! E é claro que elas já estão no meu iPod e eu fico ouvindodireto. Só tenho pena da minha mãe que tem que me aturar tentando cantar em Coreano. (se eu canto mal em português imagina em coreano?!)


Without Words

Durante o dorama, essa música tem umas 3 versões diferentes. A minha preferida, claro, é a do Jang Geun Suk, mas a da Park Shin Hye é super fofa <3 Abaixo seguem as duas versões.


가슴이 욕해 -Kim Dong Wook
A tradução dessa música em inglês aparece como My heart is calling ou My heart is cursing, de qualquer forma, decidi manter o nome original, por não saber o correto. Essa música também é linda!


Promise You- A.N.JELL

Still (As Ever)- A.N.JELL

Lovely day- Park Shin Hye










0 comentários :

Postar um comentário