3 Músicas Clássicas Que Você Precisa Ouvir

Beethoven sendo quase uma Rita Lee

Olá meninas, sou nova por aqui, meu nome é Raquel e hoje venho falar pra vocês sobre música clássica. Com certeza alguém torceu o nariz ou pensou no quanto pode ser cansativo ouvir uma música com mais de 20 minutos, mas devo dizer que encontrará uma música específica pra cada momento de sua vida, pra quem escreve e procura uma inspiração pra uma cena de ação, romance, desespero ou procura uma música pra atravessar um momento em sua vida, tenho toda a convicção que Beethoven, Tchaikovsky, Bach ou até meu preferido Mozart tem algo pra você.





As músicas clássicas geralmente são dividas em movimentos, que são partes menores dentro de uma música, caso você não queira ouvir ela inteira pode encontrar cada movimento separado no YouTube, por exemplo.


  •         Dante Symphony (Liszt)
Liszt olhando para o além com seu recém adquirido óculos de sol.

Pra quem procura alguma música com aquela pegada bem sombria, eu não poderia deixar essa música de fora. Baseada no poema épico A Divina Comédia do poeta Dante Alighieri, essa música invade nossa mente de tal modo que você se vê caminhando junto com Dante em suas aventuras.
Se você não estiver a fim de ouvir a música completa, recomendo que escute o primeiro movimento que dura em torno de 7 minutos.
Entre inúmeras músicas de diversos estilos entre o clássico, rock, indie entre outros que se baseiam nessa obra única, essa é uma que para mim mais se destacam.
Pra quem não conhece, A Divina Comédia conta a história das andanças que Dante acompanhado por outro poeta, Virgílio, fizeram no inferno, no purgatório e no paraíso, dá pra perceber que o negócio é bem quente.


  •     Sinfonia no. 2 ‘Ressurreição’ (Gustav Mahler)
No dia da foto Mahler levou o próprio óculos.


Uma música que se passa entre momentos calmos e momentos mais ‘pesados’, essa é uma daquelas músicas que você precisa estar totalmente livre, pois precisará adaptar a altura do fone pra cada momento.
A morte sempre está nas composições de Mahler e nessa não foi diferente. Baseada no poema de Friedrich Klopstock chamado Die Auferstehung (A ressurreição) essa é uma música que me deixa impactada pela genialidade do compositor.
Caso você não deseje enfrentar uma hora e meia de muita morte, recomendo meu movimento preferido e o mais longo da música que dura mais ou menos 35 minutos.

  • 1812 (Tchaikovsky)
Tchaikovsky se sentindo um rock star.

Sim, essa música é do mesmo compositor de O Lago dos Cisnes um dos balés mais famosos e que com certeza você já ouviu falar ou já viu o filme Cisne Negro (Darren Aronosfsky) com a Natalie Portman.
Essa Abertura Solene para o ano de 1812 comemora o fracasso da invasão francesa chefiada por Napoleão Bonaparte à Russia 70 anos antes.
Se você gosta de genialidade, indireta histórica ou procura idéias pra escrever um romance histórico você vai encontrar tudo isso em uma música só. E pra apimentar ainda mais sua curiosidade, nessa música tem sequências de tiros de canhão, isso mesmo queridos e queridas, canhões de verdade, eu já vi tocarem ela ‘ao vivo’ e devo dizer que é surpreendente, avassalador e arrepiante ouvir os tiros no meio da música.

Diferentemente das duas primeiras, eu recomendo que escute ela inteira. Com duração de aproximadamente 15 minutos, tenho certeza que essa música vai te transportar pra esse período de instabilidade política, conflitos e muitas intrigas e fofocas internacionais.

Por enquanto é só, espero que tenham gostado.
XoXo
R.M.

0 comentários :

Postar um comentário