Influências MARAS que você precisa conhecer e ouvir!

Divando no Jazz em 3, 2, 1...


Hello peoples!!! Ca estou novamente muito feliz com o post de hoje, porque o que dizer sobre o "jazz"? Apenas que é o estilo de musica que influencia a maioria dos estilos musicais e porque não dizer que influencia "geral" na hora de criar melodia e swing nas musicas! O jazz é uma manifestação artístico-musical originaria de Nova Orleãs, Chicago e Nova York. Essa manifestação teria surgido por volta do inicio do seculo XX, estando na cultura popular e na criatividade das comunidades negras que ali viviam, foi com certeza um dos meios que a criatividade das comunidades negras mais cresceu e se desenvolveu com tanta força. 





Bora começar a falar sobre as divas do jazz, não sou feminista mas apoio e tenho muito orgulho das mulheres que conquistam seu espaço e são as melhores no que fazem! Uhuu poder feminino, " quem manda no mundo? quem manda no mundo? AS MUIÉs" Já aviso que vai ter Norah Jones que eu amoo e sou fã demais dela s2 Bora lá...






Billie Holiday 



Eleanora Fagan Gough ou Billie Holiday, foi uma cantora e compositora estadunidense de jazz. Ela é considerada a maior de todas as cantoras do jazz.  A mulher é top demais, ouçam God bless the child, é uma musica protestante, fala da desigualdade social que infelizmente ainda existe! Ouçam e reflitam, ela é calma e anima, trazendo um ambiente calmo sem esquecer da mensagem que e TOP!


Ella Fitzgerald 

Nasceu no dia 25 de abril em 1917  e faleceu no dia 15 de julho de 1996


Hugo esgalhão tambem conhecida como a primeira dama da canção e Lady Ella, foi uma popular cantora de jazz, linda e super talentosa encantou a todos com sua voz unica! Ouçam Summertime, gosto muito da letra, principalmente porque passa uma segurança que só os pais entendem, qualquer filho que ama os pais e se sente protegido por eles sente essa musica como ela deve ser sentido, com carinho e amor!!! 


Norah Jones 

Nasceu dia 30 de março de 1979

Norah jones é uma pianista, cantora e compositora estadunidense. Nascida Geetali Norah Jones Shankar, mudou oficialmente seu nome aos dezesseis anos. Já da pra perceber que a mulher tem personalidade forte, determinada, ela é mega inteligente e seus pais são músicos renomados, galera o histórico da moça é grande e quis coloca- la aqui porque ela é super diferente e sua musica me encanta! Ouçam Don't Know Why, a musica fala meio que um termino de relacionamento, ela diz na musica que se arrepende de não ter ido atras da pessoa, ela se pergunta o porque de não ter feito algo... É linda e me acalma então OUÇAM!!!




E assim me despeço de vocês peoples, espero que tenham gotado, comentem sobre mais divas e divos do jazz que vocês conheçam e coloquem uma musica legal do cantor ou cantora.

Grande abraço e beijos sabor morango!





                                                                                              Mayara Cristina

0 comentários :

Postar um comentário