(Teoria) Quem é o Zoom?



Essa é a pergunta que os fãs de Flash mais estão se fazendo, desde que a 2a temporada estreou em Outubro do ano passado. Desde o primeiro episódio as especulações começaram: será que é o Harrison Wells da terra 2? Será que é o Henry Allen da Terra 2? Ou quem sabe o Eddie Thawne versão terra 2? Ou quem sabe o próprio Barry Allen...As especulações não param, e agora chegou a minha vez de especular! Então, caso você não tenha assistido ao episódio Escape From Earth Two (Episódio 14, Temporada 2), te aconselho a clicar em outro post...


No episódio 11 (The Reverse-Flash Returns), vimos que o Jay Garrick da terra 1 tem um nome bem peculiar: Hunter Zolomon. Para quem não sabe, Hunter Zolomon é o nome real do Professor Zoom nos quadrinhos, também conhecido como Flash Reverso. Depois desse episódio, choveu gente desconfiando do Jay, e acusando-o de ser o Zoom. Confesso que essa também foi a minha reação, ainda mais que desde o começo da temporada alguma coisa me incomodava no Jay, mas sempre achei que fosse por causa do meu shipper. (Sou SnowBarry, sim! E daí?).




 Mas vendo as especulações pós-episódio12, eu pensei: eles não entregariam o ouro assim tão fácil. Na temporada passada, nós expectadores sabíamos da identidade do Flash Reverso, enquanto acompanhávamos o Time Flash chegar a uma conclusão. Mas agora, expectadores  e Time Flash estão no mesmo barco.

Enquanto eu não acho que Jay Garrick seja o Zoom, eu também não acho que ele seja tão inocente assim. Quer dizer, talvez ele seja, mas o irmão gêmeo não. Irmão gêmeo?! Como assim? Isso virou novela mexicana?! (Alô, Paola Bracho!)  Para explicar um pouco da minha teoria, vamos voltar a 1a temporada.

O grande vilão daquela temporada foi o Flash Reverso (Wells maravilhoso, casa comigo!), conhecido pelo nome de Eobard Thawne, um cara do futuro que se tornou obcecado pelo Flash e decidiu se tornar vilão e acabar com a vida do Barry. O que algumas pessoas talvez desconheçam é que, assim como o Flash, diferentes pessoas vestiram o manto do Flash Rerverso.


Em determinada época nas HQs, alguém achou legal dar um irmão gêmeo a Barry Allen. Encurtando a longa história: Duas mulheres deram a luz na mesma noite. Uma teve um memino e a outra teve dois meninos gêmeos. O médico, por estar bêbado, não conseguiu salvar o bebê da primeira mulher, então ele teve a genial ideia de dar um dos gêmeos para a mulher que perdeu o filho, e dizer para a segunda mulher, que um de seus filhos tinha nascido morto. A mulher que teve os gêmeos era Norah Allen, e a que perdeu o filho era Charlene Thawne.

Sim, você leu certo. THAWNE.

O gêmeo trocado recebeu o nome de Malcon Thawne, e teve uma vida bem difícil ao lado de seus pais vigaristas. Resumindo ainda mais a história, ele acaba indo trabalhar como servente no Departamento de Polícia de Central City, e conhece o Barry. Lógico, que ele começa a odiar o irmão por ele ter a vida que ele, Malcon, poderia ter tido.





Os Thawne possuem um poder bem estranho, que é hereditário: uma chama azul, que é capaz de curar pessoas. Após uma conversa com sua avó, Malcon descobre como ele pode controlar essa chama, e se torna o vilão Azul Cobalto. Quando ele usa a chama azul em algum velocista, ele rouba a velocidade do mesmo. E ele já usou essa arma contra Barry Allen, Wally West e Jay Garrick. Ainda não entendeu o que essa história de novela mexicana tem a ver com o Zoom?



Simples, Flash é uma adaptação dos quadrinhos. Por adaptação entende-se que certos elementos permanecerão fiéis, enquanto outros podem ser mudados, distorcidos ou eliminados, de acordo com a necessidade dos roteiristas da série.

No meu ponto de vista, os produtores usaram essa história do gêmeo mal para o Jay. Como vimos no episódio dessa semana, Zoom mantém um prisioneiro com uma máscara de ferro (Dicaprio, é você?). E esse tal prisioneiro "disse" ( ou melhor, batucou) uma única palavra: Jay. Se analisarmos bem, o tal mascarado tem a mesma estatura e porte física do Jay Garrick. 

                               

 Minha teoria: O verdadeiro Jay Garrick está preso, enquanto seu irmão gêmeo, Hunter Zolomon  (que pode ou não ser o Azul Cobalto da Terra 2) vai para a Terra 1 com o objetivo de conseguir com que Caitlin fabrique o Velocidade 9.

E pra quê ele ia querer isso?

P ara mim ele é Dr. Edward Clariss. Nos quadrinhos, ele era obsecado pelo Jay Garrick (historinha repetida, né?) e em seus experimentos científicos ele consegue criar o Velocidade 9, que o deu os poderes de um velocista. Como a comunidade cinentífica rejeitou a sua descoberta, ele começou a usar um uniforme similar ao do Jay, só que mais sombrio, tornando-se um vilão.



Mas quem seria Edward Clariss na série?

Pelo o que eu percebi do Zoom, durante os 14 episódios, é que ele tem uma presença e uma confiança, que eu só consigo explicar como sendo fruto da experiência. Não consigo ver um "jovem" tendo a mesma destreza, segurança e a perversidade sagaz que Zoom tem. Para mim, ele é alguém experiente. Para mim, ele é Henry Allen.

Fala sério, essa história de novo?

Sim, nas primeiras aparições do Zoom, a maneira que ele pronunciou certas palavras, tinha a mesma cadência e tom da voz do Jonny Wesley (ator que interpreta Henry Allen). Além do mais, ele já é da área da ciência, o que pode explicar o porquê dele ter enviado o "Jay falso" para a Terra 1.

Mas pra quê ele precisa do Velocidade 9?

Zoom é viciado em velocidade, talvez ele queira ter uma maneira rápida de ganhar mais velocidade. Talvez ele nem seja um velocista, e precise de constantes doses de velocidade alheia  (provindas de um velocista ou de um laboratório).



Talvez essa teoria seja bem maluca, ou talvez não. O que vocês acham?








3 comentários :

  1. Algumas coisas fazem sentido, outras não. Eu acredito que o mascarado seja o Jay Garrick verdadeiro, que o Jay Hunter Zolomon seja o Zoom, e que o Jay que está ajudando a Cathlin a criar a V9 seja o meta humano que é capaz de se transformar em outra pessoa da terra 1 ( lembra dele da terra 2?? ) tanto que ele tem problemas com suas celulas que a Cathlin descobriu, e ele assumiu que mentiu quando disse que o zoom roubou a velocidade dele, ele talvez estava sendo usado pelo Jay Zolomon para ajudar a cathlin a criar o V9. Visto que a cagada estava já feita, o Zoom puxou ele de volta pra terra 2 e o matou, pq ele não seria mas util.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que esse mascarado é o firestorm, que sumiu na singularidade.
      por isso o zoom sabe tanto dos seus amigos!

      Excluir
  2. Algumas coisas fazem sentido, outras não. Eu acredito que o mascarado seja o Jay Garrick verdadeiro, que o Jay Hunter Zolomon seja o Zoom, e que o Jay que está ajudando a Cathlin a criar a V9 seja o meta humano que é capaz de se transformar em outra pessoa da terra 1 ( lembra dele da terra 2?? ) tanto que ele tem problemas com suas celulas que a Cathlin descobriu, e ele assumiu que mentiu quando disse que o zoom roubou a velocidade dele, ele talvez estava sendo usado pelo Jay Zolomon para ajudar a cathlin a criar o V9. Visto que a cagada estava já feita, o Zoom puxou ele de volta pra terra 2 e o matou, pq ele não seria mas util.

    ResponderExcluir