As 4 melhores canções e trilhas sonoras originais do cinema (parte II)

  Olá queridos e queridas, hoje apresentarei a segunda parte dessa lista sobre as melhores e mais tocantes canções e trilhas sonoras originais da amada sétima arte.
  Nos filmes mudos, a música exercia o papel das falas, elas que mostravam para o público os acontecimentos dos filmes, quando a fala começou a aparecer nas produções cinematográficas, ao contrário do que se pensava a música não perdeu seu papel, sua função no cinema moderno é completar as falas, as fotografias, os pensamentos ou qualquer outro fato do filme.


Aí vai...

1-Can You Feel the Love Tonight (Elton John)
A família reunida


Da aclamada animação O Rei leão, essa é sem dúvida uma das músicas que nos faz relembrar a infância e assistir novamente.
O filme conta a estória das aventuras inicialmente infantis de Simba que é filho de Mufasa, o Rei leão, até ele tornar-se o Rei enfrentando inúmeras dificuldades e desafios.
Can you feel the love tonight, ganhou o Oscar de melhor canção original de 1994, e o Globo de Ouro de Melhor Canção Original. Elton John também obteve o Prêmio Grammy de Melhor Performance Pop Vocal Masculina.

2- When She Loved Me (Sarah McLachlan)

What?

 Da animação Toy Story 2 (John Lasseter, Lee Unkrich, Ash Brannon), essa é outra música da nossa lista com o delicioso gostinho de infância e que nos faz chorar até hoje.
Nessa continuação de Toy Story de 1995, conta a relação que Woody cria com outros brinquedos após ser seqüestrado por um colecionador de brinquedos raros e como os outros brinquedos que ficaram na casa de Andy arquitetam e executam um plano para resgatar o amigo.
 Oscar de Melhor Canção Original e Prêmio Globo de Ouro: Melhor Canção Original foram algumas das premiações que essa música concorreu, mas ela ganhou Grammy Award: Melhor Canção Composta para Mídia Visual, Satellite Award de Melhor Canção Original.

3- May It Be ( Enya)
Meu precioso...

Do longo, premiado e amado filme Senhor dos Anéis: A sociedade do anel (Peter Jackson), essa música recebeu inúmeras indicações ficando apenas com a  Critics' Choice Award: Melhor Canção.
            Um dos maiores sucessos no cinema, O Senhor dos Aneis: A Sociedade do Anel, o primeiro filme da trilogia baseada na obra de J.R.R Tolkien foi aclamado pela crítica e público, recebendo quatro estatuetas no Oscar 2002 (Melhor Fotografia, Efeitos Visuais, Maquiagem e Trilha Sonora).


4- The Ecstasy of Gold (Ennio Morricone)
O bom, o mal e o feio...

Do filme obrigatório para qualquer cinéfilo, Três Homens em Conflito (Sergio Leone), essa música, do recente ganhador do Oscar de melhor trilha sonora original Ennio Morricone, já foi regravada inúmeras vezes, mas a principal foi feita pela banda Metallica que geralmente abre seus shows com essa peculiaridade das trilhas sonoras.
Três Homens em Conflito é o último filme da trilogia que Clint Eastwood fez com o diretor Sergio Leone. Os demais filmes foram Por um Punhado de Dólares (1964) e Por uns Dólares a Mais (1965).

Por enquanto é só, espero que tenham gostado.
XoXo
R.M.

0 comentários :

Postar um comentário