Batman v Superman X Criticas injustas


Durante os três últimos anos, Batman Vs Superman tem sido rodeado de pessimismo, pessoas odiaram a escolha do ator para interpretar Batman, reclamaram da Gal Gadot, dizendo que ela era muito  magra para o papel, e  analistas diziam que o filme não iria fazer uma boa bilheteria inclusive. Resultado?

No primeiro trailer exibido na  San Diego Comic Con 2015, muitas pessoas aprovaram o Batman de Ben Affleck, e desde que o filme estreou na ultima quarta-feira, são só elogios para a Mulher Maravilha, e para acrescentar, o filme conseguiu arrecadar US$ 424 milhões em seu fim de semana de abertura, tornando-se a maior estréia em todo o mundo para qualquer filme de quadrinhos na história.

"É Realmente surpreendente que o homem mais poderoso do mundo seja uma figura controversa?"

Não existe problema quando alguém escreve um texto coerente, mas a situação com o filme do diretor Zack Snyder já beira ao massacre, algumas criticas que chegam ao absurdo, e eu fiquei me perguntando se era serio até, pois esses críticos que se dizem "especializados" pontuaram que "falta humor" no filme, ou que "Tem muito fan service", "Muitas referencias as Hq's" e um ridículo "Tem muitas cenas épicas"O site G1 chegou a mencionar que o filme é bom, mas é produzido pelo Zack Snyder, o desfecho da critica chegou ate ser infantil e ficou evidente que a pessoa que escreveu não gosta do diretor e por isso achou o filme mediano. E para piorar eles bloquearam os comentários, sendo a grande maioria de usuários que gostaram do filme e reclamando do texto escrito na pagina.


A questão é que os últimos filmes de super heróis que já estão no mercado criaram um "molde" para essas pessoas, e isso faz com que a grande maioria  ache que todo filme tem que ser feito daquela maneira. Todo esse alvoroço da mídia em cima do filme, só deixa evidente que as pessoas se esqueceram de que a DC tem um tom diferente, e isso ao mesmo tempo que é bom, também é ruim, mas calma ai eu irei explicar o motivo. 

O lado positivo é que temos algo novo e que sai fora do convencional, Batman vs Superman, é um filme sombrio e que não dá espaço para brincadeiras inconvenientes, também beira ao confuso, mas não se preocupe, porque no decorrer do filme, todas as pontas soltas acabam se interligando, fazendo com que o publico tire suas próprias conclusões de determinados acontecimentos. E o Lado negativo é que os críticos e algumas pessoas parecem estar acostumados com filmes de heróis coloridos fazendo piadas fora de hora e que transmite a informação "mastigada" para o telespectador. 

Enquanto a mídia ridiculariza o filme - o que é também uma maneia para ganhar mais acessos em suas paginas, o publico em geral está adorando o filme. Isso também não significa que existem apenas criticas negativas, pelo contrario sites como Omelete, Cabana do Leitor e Torre de Vigilância, fizeram ótimas criticas, e sim, eles pontuaram os erros e acertos do filme como qualquer outro, mas isso não faz de Batman Vs Superman um filme ruim.



 Afinal, o que o filme tem de diferente?


Batman vs Superman é grandioso e corajoso, feito de fã para fã, e ao assistir o filme eu senti que estava lendo uma Hq, as referencias estão por toda a parte, inclusive alguns diálogos são os mesmos. Minha dica é, não deixe de assistir, tire suas próprias conclusões, mesmo aqueles que nunca leram as historias ou assistiram aos desenhos gostaram muito, é o tipo de filme que te deixa pensativo sobre ele por alguns dias.










0 comentários :

Postar um comentário