Clube do Livro da Saraiva + Bianca Briones




Olá, fangirls e fanboys! :)

Sábado passado (27), , fui ao Clube de Leitura da Saraiva pela primeira vez.  O clube ocorre mensalmente aqui no Rio e é organizado pela jornalista Frini Georgakopoulos


Como funciona o Clube?

O Clube é realizado mensalmente e, lá na Saraiva MegaStore do Rio Sul. O lugar é bem apertadinho, e se você chegar em cima da hora corre o risco de ficar em pé ?(assim como eu fiquei).
A intenção do clube do livro é discutir os livros que todos estão lendo e/ou um tema que seja pertinente ao meio literário.

Ah, gente e a entrada é liberada! Só chegar e participar!

De vez em quando, alguns autores são convidados, e nesse final de semana a  convidada foi a Bianca Briones, autora da Série Batidas Perfeitas .

Gente, eu acompanho a Bianca nas redes sociais, então eu já "conhecia" o lado fofo dela, mas vê-la pessoalmente só comprovou isso.

Bem, a Bianca falou sobre várias coisas. Falou sobre a série Batidas Perfeitas,  sobre a vida de autor e também sobre algumas novidades que teremos  durante esse ano (e nos próximos!).

Ah, e se você se interessou pelo clube, aproveita e curte a página no Facebook: Clube do Livro Saraiva Rj

 Série Batidas Perfeitas

Bianca comentou várias curiosidades e particularidades da série.
Ela contou, por exemplo, que o livro Descompasso Infinito do Coração (que possuía outro nome) foi escrito antes do Batidas Perfeitas do Coração, mas em determinado momento os personagens que seriam do Batidas, começaram a aparecer em Descompasso e então ela notou que haveria uma relação entre os livros.
 
Eu perguntei a Bianca sobre o problema do Rafa em Batidas Perfeitas do Coração. Seguindo a linha do Clube, eu vou deixar os spoilers de lado (mas vou comentar um pouco mais sobre isso na resenha).

Para quem leu o livro, sabe que a Bianca descreveu muito bem o problema do Rafa, não apenas o problema em si, mas também o sofrimento e até mesmo o tratamento. Eu questionei a ela, se no momento da escrita ela conhecia alguém que passava pelo mesmo problema ou, caso não conhecesse, como tinha sido esse processo de pesquisa.
A Bianca respondeu que não conhecia ninguém na época, mas que a irmã dela é médica, então ela tirava várias dúvidas com essa irmã, conseguindo até mesmo desenvolver muito bem essa parte "problemática" do Rafa. 


Vida de Autor

A Bianca também contou um pouco sobre como foi iniciar a vida de autora.
Primeiro ela lançou um livro independente e ela ficou naquela expectativa de que alguma editora fosse descobrir o seu talento, o que acabou não acontecendo.


Depois de um tempo, ela retomou a escrita, e acabou escrevendo uma releitura da mitologia do Rei Arthur. Ela deu a cara a tapa, e mandou o original para a editora, que apesar de ter gostado, disse que seria um risco alto de mais pra correr com uma autora nova (na época livro de fantasia andava um pouco em baixa).
Bianca deu a volta por cima e escreveu Batidas, a editora amou e resolveu publicar.  

Novidades

A Bianca deixou escapar várias novidades durante o Clube do Livro. 

  • A primeira é que teremos 7 livros da Série Batidas Perfeitas, até o momento! (Afinal, sabe-se lá se os amigos imaginários da Bianca não vão aparecer para ela escrever um oitavo livro?)
  • O 5º livro da série batidas será do Lucas <3
  • A Bianca vai participar de um livro de contos, que será lançado em abril, junto com mais três autoras! Ah, e ela avisou para irem preparando os lencinhos!
  • Os personagens desse conto aparecerão em um romance, que será lançado no final desse ano.
  • Sabe a releitura do Rei Arthur que citei lá em cima? Ela virou trilogia e o primeiro livro será lançado ainda esse ano :)



O Vídeo não está em boa qualidade, mas tem como vocês verem um pouquinho do que rolou no evento :)





Ah, e fiquem ligados, porque desse evento veio coisa muito boa pra vocês!

0 comentários :

Postar um comentário