[Resenha] Dinastia M


Sinopse: Houve um dia, um dia como nenhum outro, em que os Vingadores tombaram! A queda da equipe não foi obra de nenhum velho inimigo ou supervilão, mas de alguém da própria equipe - a Feiticeira Escarlate.


Conteúdo: House of M # 1 a 8
Roteiro:Brian Michael Bendis
Arte:  Olivier Coipel, Tim Townsend




Bem, mês de Guerra Civil nos cinemas nada mais justo que falar um pouco sobre essa saga que é minha favorita. Obviamente não falaremos, ainda, sobre Guerra Civil, mas vamos comentar sobre o ultimo arco que antes dele. Falaremos hoje de Dinastia M. Então, vamos em frente.


Bem, antes de começar, acho que devo dizer um ponto interessante sobre essa saga. Conforme você vai lendo, é perceptível que  a Marvel estava tendo a necessidade de um reboot, por conta da quantidade de mutantes. Usaram uma necessidade para criar um arco. Achei uma saída interessante. Ah, importante lembrar que esse é um evento global, e não só dos mutantes (lembrem disso, é um ponto importante).


Após os eventos de Vingadores: A Queda, os Vingadores, eles tentam decidir o futuro da Feiticeira Escarlate. Bem, para resumir, ela teve algumas instabilidades mentais, o que fez com que usasse seus poderes de alteração da realidade para bagunçar a vida dos Vingadores. Quando eles finalmente conseguem encontrá-la, algo acontece. E tudo fica diferente…


O fato, é que Wanda usou novamente seus poderes para alterar a realidade e criar uma utopia, tanto para humanos quanto para mutantes.Todos tiveram tudo aquilo que mais quiseram. Eu, pessoalmente, me diverti muito em ver essa “realidade alternativa” onde todos eram diferentes. O maior exemplo disso, para mim, claro, foi o Peter estar caso com a Gwen e não com a Mary Jane, com quem realmente estava casado. O motivo para isso deixarei para vocês tomarem suas próprias conclusões.




Agora sou obrigado a falar alguns spoilers do final. Se já leu, ou se não liga em saber o final pode continuar, caso contrário, pule o próximo parágrafo.


Spoiler de quadrinhos realmente é um caso complicado. Mesmo antes de um arco chegar, os spoilers chegam sem querer. Com certeza alguém que pesquisou sobre o universo Marvel já leu sobre isso. De toda forma, Wanda usou seus poderes e corrigiu o universo que ela tinha distorcido. Porém, a maior parte dos mutantes havia perdido seus poderes. Tudo isso após ela dizer as famosas palavras “Chega de Mutantes”(No more mutants). Lembram que eu disse que esse arco era para diminuir a população mutante?




Dinastia M é um arco muito competente, onde Bendis consegue usar uma necessidade editorial para criar um arco bem interessante. Tanto para conseguirmos ver os poderes da Feiticeira Escarlate, quanto para vermos outras versões dos personagens. É bem legal vermos heróis virando vilões e vilões virando heróis.


E ai? Gostou? Já leu? Ficou afim de ler? Falei algo equivocado? Comenta ai. E até a próxima.


Por: Filipe

2 comentários :