Afinal, o que é a Iniciativa Rebirth da DC?




Quando a DC fez seu reboot em 2011, muita gente gostou e outros criticaram. Foi a primeira vez, desde que acompanho a DC que vi uma divisão tão grande entre os fãs. O que foi compreensível, já que os Novos 52 trouxeram grandes mudanças para o universo da DC nos quadrinhos. Muitas coisa que os fãs estava habituados e gostavam, foram retiradas da linha editorial da DC. E teve um número de pessoas que ate propagaram um certo boicote à editora


Na minha perspectiva, eles acertaram em muitas coisas como em Batgirl, Asa Noturna e até mesmo Flash, que com o reboot deixou de ser o Wally West e voltou a ser o Barry Allen. Por outro lado, eles mexeram drasticamente na história do Superman, o que desagradou à muitos (inclusive eu!) 

Para amenizar isso, no ano passado a DC criou a Convergência, um evento em que o mundo Pré e Pós Novos 52 se encontraram e muitos fãs puderam matar a saudade dos seus personagens preferidos, ou das versões preferidas de seus personagens.

Então, quando se ouviu falar da Iniciativa Rebirth (Renascimento), muitos acharam que tratava-se de um novo reboot. Mas não é nada disso! Rebirth vem com o objetivo de restaurar elementos que agradavam os fãs, mas que não foram utilizados desde o reboot de 2011. Em outras palavras, Rebirth veio para consertar os erros cometidos pelos Novos 52

Embora não se trate de um reboot, todos os títulos da editora voltarão ao número 1, com exceção de Action Comics e Detetive Comics, que retornarão com sua numeração original (#957 e #937, respectivamente).

A Iniciativa Rebirth começou em maio deste ano nos Estados Unidos. Eu entrei em contato com a Panini, e por enquanto, não há nenhuma previsão de quando começará a ser publicado no Brasil.

Nos resta aguardar. 

Fonte: Universo HQ




0 comentários :

Postar um comentário