Tag dos 50%






Sei que já faz um tempo que passou da metade do ano, mas ainda estamos em julho, então está valendo, certo? Confesso que no primeiro semestre deste ano eu não li tanto quanto gostaria, mas mesmo assim decidi responder a Tag dos 50% e fazer um balanço das minhas leituras nesse período,

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.

O melhor livro que li esse ano continua sento Para Todos os Garotos Que Já Amei (Jenny Han). Nenhum livro que li neste período, de Janeiro a Junho, conseguiu superar as emoções sentidas neste livro. 


2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016


Prodigy (Marie Lu) sem dúvida alguma! Acho que Legend se tornou minha distopia preferida e, na minha concepção, conseguiu fazer o que Jogos Vorazes não fez: ter uma protagonista durona que consegue demonstrar amor pelo protagonista. E essa continuação não deixa em nada a desejar!.


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito

Minha estante e kindle estão cheios de lançamentos implorando pela minha atenção. Muitos nomes poderia aparecer por aqui, mas acho que vou ficar com A Caminho do Altar (Julia Quin). Embora eu tenha a versão em inglês deste último livro dos Bridgerton, eu estou louca para ler a versão que a Arqueiro lançou esse ano! 


4. O livro mais aguardado do segundo semestre

De novo, livros aguardados são muitos, mas já que tem que escolher um eu fico com Before The Awakening (Greg Rucka). Ele vai ser lançado aqui pela Editora Seguinte e ele mostra a vida de Rey, Finn e Poe antes dos acontecimentos de Star Wars - Episódio VII. E o melhor de tudo: esse livro faz parte do canon! 


5. O livro que mais te decepcionou esse ano

Chamar A Coroa (Kiera Cass) de decepção é um pouco forte demais, afinal eu não quis rasgar o livro, nem queimá-lo, nem nada do tipo. Gostei muito da Eadlyn neste livro e o final rumou para um dos possíveis finais que me agradariam, mas mesmo assim deixou a desejar. 
6. O livro que mais te surpreendeu esse ano

Foi um daqueles livros que fiz o inverso: primeiro vi o filme e depois li o livro. Perdido em Marte (Andy Weir) já tinha aparecido diversas vezes em sites de compras e redes sociais para mim, mas eu sempre o ignorava. Ler sobre um cientista isolado num planeta não me chamava atenção. Mas o livro é tão divertido quanto o filme e, mesmo que você não entenda sobre física ou engenharia, é uma ótima pedida de leitura. 

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente

Mais um da sessão de livros que apareciam em todo lugar na internet, mas eu acabava ignorando. Em abril conheci Bianca Briones, tanto literariamente quanto pessoalmente, e As Batidas Perdidas do Coração entrou para o hall de livros preferidos! 

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente
Essa é a pior coisa para se escolher. Gente, é muita pressão! Sério que tem que escolher só um? Podem ser todos não? Ele não foi a mais recente, mas foi meu maior crush literário desse semestre, Max Cassani de Procura-se um Marido (Carina Rissi). Sério, Max, larga a Alicia e casa comigo! 

9. Seu personagem favorito mais recente.

E quem diria que ela apareceria aqui, hein? Passei as primeiras cem páginas de A Herdeira odiando Eadlyn e nas outras 200 páginas eu comecei a suportá-la e até comecei a gostar dela. Mas gente, independente do final decepcionante de A Coroa (Kiera Cass), vi Eadlyn crescer bastante como personagem e se distanciar daquela imagem de garotinha mimada que ela passou no início do primeiro livro. 

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Esse livro mexeu com todas as minhas emoções e eu ainda não o supereiPara Todos os Garotos Que Já Amei. 

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre
Um livro que me deixou com aquele friozinho gostoso na barriga foi Super Desapegada (Jaqueline de Marco). Esse livro é tão amorzinho e ainda tem o Eric maravilhoso-tudo-de-bom. <3

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.  
Só vi duas adaptações literárias esse ano, Perdido em Marte  e Convergente. Não preciso nem falar qual é a melhor, não é? 

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo). 

Esse início do ano foi bem escasso no sentido literário para mim, então preciso eleger  Para Todos os Garotos Que Já Amei como minha resenha preferida. 

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Espada de Vidro (Victoria Aveyard). Amo essas capas metálicas da saga da Rainha Vermelha. Lindas demais!

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano? 

Segura que a lista é grande: Destinado, Mentira Perfeita,  Espada de Vidro, Jovens de Elite, Estilhaça-me, Guerra Civil, Depois de Você....e a lista continua!

0 comentários :

Postar um comentário