Confira a capa e a sinopse do livro "Sonata em Punk Rock", de Babi Dewet.


Semana passada, a Editora Gutemberg liberou a capa e a sinopse do novo livro da Babi Dewet. <3 Esse vai ser o primeiro livro da série Cidade da Música. Essa série vai ser uma trilogia, mas as histórias são independentes uma da outra e, claro, o que as une é que as três se passam dentro da Cidade da Música.



Sinopse: Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar.
Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.
Eu me apaixonei pela escrita da Babi em Um Ano Inesquecível, o conto dela é meu preferido do livro todo. Ainda não consegui ler os outros livros dela, mas uma coisa que percebi é que a temática "música" é bem recorrente em suas obras, já que a própria Babi quis montar uma banda há alguns anos atrás.

E gente, vocês sabem que aqui a gente curte k-dramas, a Coréia e tudo mais, e o Kim, personagem do livro, é coreano. É isso que dá quando uma kpopper/dorameira escreve livros. <3 Estou contando os dias para o lançamento deste livro! O lançamento vai acontecer na Bienal de São Paulo, que acontece no final de agosto e início de  setembro.

Alguém mais ficou animado com esse livro?


2 comentários :

  1. Vi a capa desse livro e fiquei mega interessada na história, agora, então fiquei com mais vontade de ler por causa do personagem coreano - KIM - shauhsshauh - Vicio em doramas gritando!
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu também! Quando ela falou no twitter que o protagonista seria coreano, eu pirei! eheheheh

      Beijo! Te segui lá nas redes ;)

      Excluir