[RESENHA] - Fight For My Way



Eu sou completamente nova nesse vício chamado doramas, o primeiro que assisti foi alguns meses atrás e cada dia que passa minha lista só aumenta. Eu acompanhei FFMW desde o começo, eu tinha apenas assistido dois K-dramas e assim que vi a capa e sinopse foi aí que me APAIXONEI complemente.
O que mais me chamou atenção nele foi o sentimento de ser tão real e próximo a minha realidade, já que também sou jovem e quero muito realizar todos meus sonhos, mas nem sempre conseguimos o que almejamos. Se esperam um K-drama realista e com um ótima dose de romance entre os protagonistas, Fight For My Way é PERFEITO!



A Série


Go Dong Man costumava praticar taekwondo nos dias de escola e agora ganha a vida como um funcionário terceirizado, enquanto persegue o título do UFC. Choi Ae Ra desistiu de seu sonho de ser apresentadora e trabalha no balcão de informações de uma loja de departamentos.
Dong Man e Ae Ra têm sido melhores amigos desde crianças. Eles vivem discutindo e se provocando, mas se alguém mexer com um deles, eles rapidamente aparece para defender um ao outro. Além disso, seus amigos, Kim Joo Man e Baek Seol Hee, que estão namorando há seis anos, agora enfrentam uma situação que ameaça pôr um fim em seu relacionamento.

Será que esses quatro amigos conseguirão alcançar seus sonhos, mesmo que suas qualificações não sejam das melhores?

Teaser de Fight For My Way

Não sei como começar a falar desse drama, se é pela Kim Jin Won (Descendants of the sun) como Choi Ae Ra com toda a certeza é a melhor protagonista, se é pela atuação INCRÍVEL do Park Seo Joon (claro, e suas cenas sem camisa ) ou pelo fato do roteiro ser tão simples só que ao mesmo tempo muito cativante desde o começo.
O que me chamou atenção desde o começo era que a história não era apenas sobre o amor entre dois amigos que futuramente iriam se transformar em um amor de uma mulher e um homem, desde o principio frisaram bastante sobre realizar sonhos e o poder de uma amizade.


Desde os teasers eu já amei a Ae Ra (sou suspeita para falar, já que sou apaixonada na atriz desde DITS e a Seol Hee também, eu fiquei ansiosa para ver mais das duas.

Sobre a Ae Ra não consigo descrever a personagem em apenas uma palavra, ela é maravilhosa, louca e completamente apaixonante. Não é uma mocinha chata ou completamente dependente do protagonista, na verdade tem várias cenas onde ela defende ou bate em Dong Man. Ela é muito engraçada também, ainda mais quando está se fazendo de fofa ou com ciúmes. E que garota talentosa, quando ela pega o microfone ela se transforma demais, é algo maravilhoso ver o quão ela é boa naquilo que ama, o triste é que parece que ela nunca vai conseguir realizar esse sonho de ser apresentadora, mas adorei como concluíram isso para ela.  O amor que ela tem pelo pai também é lindo, as ligações ou cenas deles juntos é algo muito bonito de assistir e dá vontade de abraçar os dois muito apertados. E eu adorei as suas roupas, combinava com a personagem.

Juro que Seol Hee é um anjinho na terra, mas foi difícil para eu assistir o quão submissa era a personagem, até perceber que na verdade ela era apenas bondosa demais e nos últimos episódios mostrou que tinha tanta garra quanto sua melhor amiga. Seu relacionamento com Joo Man me irritava um pouco, pois atualmente é impossível se doar tanto deste modo, e por que ele era um pateta também. Só que entendo o motivo dela continuar amando o cabeçudo lá, um relacionamento de seis anos é muito tempo e no fim ela mudou um pouco e se “vingou” dele bastante. A personagem é um ursinho de pelúcia, tão lindinha e a atriz Song Ha Yoon me encantou demais, quero até ver outros trabalhos dela.

Vamos falar do meu crush supremo agora, Park Seo Joon nasceu para fazer o Dong Man, sério que homem ~ suspirando demais aqui ~. Dong Man é aquele amigo para todas as horas, meio lento e com um enorme coração. As interações dele com o seu treinador são hilárias, os dois são o grande brotp do k-drama com toda a certeza, é uma gracinha os dois. A relação dele com sua família (principalmente pai) é meio tensa, mas no decorrer da trama é explicado o motivo e tudo se resolve. Esse homem com ciúmes é a coisa mais divertida do mundo, ele chegava a ser ridículo quando estava com ciúmes da Ae Ra, as cenas dele começando a perceber que sentia algo por ela também são ótimas.





Sobre Joo Man não tenho muito que falar, ele é um homem muito trabalhador e realmente esforçado no que faz, com toda certeza também ele amava muito a Seol Hee. Já aviso que você sente um pouco de raiva dele em alguns episódios (quase todos), mas no fim ele acaba se redimindo e confesso que me conquistou alguns momentos. Ele é o fiel escudeiro do Dong Man, e é um bom amigo e torce muito por ele também. As cenas que estão ele, Dong Man e o treinador são HILÁRIAS.
















Ahhhhhhhhhhhhh chegou a melhor parte para mim, falar do romance desses dois! Eu posso falar deles o resto da vida. O desenvolvimento foi muito bom, nada tão rápido e nem tão devagar. Os dois se amam há mais de 20 anos e isso é claro, dá para perceber que Ae Ra sempre gostou do Dong Man como homem, ele que demorou um LONGO tempo para perceber que a mulher da vida dele sempre esteve ao seu lado. O que mais amo no relacionamento deles é o apoio que um dá ao outro, sei que muitos que assistiram acham que Ae Ra em alguns momentos é egoísta com relação ao sonho de Dong Man, mas não consigo ver assim. Acho que o que ela mais sente é medo de algo acontecer com ele, e nos últimos capítulos mesmo ela fazendo o que fez, ela sabe que no fundo nunca poderia fazer com que ele parasse. Quando os dois começam a namorar é uma cena fofa atrás da outra, os dois são muitos sem noção das coisas o que torna o casal muito carismático. A química de Seo Joon e Jin Won escorre na tela o tempo inteiro, juro que eu acho que os dois na verdade são Ae Ra e Dong Man, e na verdade os personagens são Seo Joon e Jin Won.



 Personagens secundários:

Jang Ho (Kin sung Oh) – MELHOR PESSOA EVER! Que homem maravilhoso, sério, melhor personagem secundário da vida. Ele treina Dong Man desde a adolescência e nunca o abandonou, ele é o que mais o apoia a voltar a lutar. E as cenas dele com a Ae Ra são ótimas também, quando ele tem medo dela então vocês RACHAM de rir. Vontade de guardar ele num potinho e levar pra vida.

Ye Jin ( Lee Elijah)  – Ela é a antagonista, e o ódio que você sente dela só aumenta com o passar dos episódios. Que garota invejosa da p...., ela vivia deixando Dong Man e voltando depois falando “Oppa” e estava tudo resolvido. Ela então vai embora e casa com outro cara e do nada resolve voltar para conquistar ele de novo, mas graças a Deus ele não cai no papo dela nem uma vez, já que está se apaixonando pela Ae Ra. Para piorar ela é uma apresentadora muito famosa, e ferra com cada oportunidade que Ae Ra tem de crescer na carreira que sempre sonhou. Admito que o final dela me agradou, pois ela não foi tão má e se redimiu um pouco.

Kim Tak-Soo (Kim Gun-woo) – O grande vilão da história, esse aqui é o tipo homem que cresceu as custas de outras pessoas, onde o papai pagava tudo para ele ser grande. Ele é o inimigo de Dong Man, e sempre me dava o maior ódio todo vez que aparecia, ele adorava provocar o nosso prota e tocar na maior ferida do cara. Teve um final mais do que merecido.

Hwang Bok-hee (Jin Hee-kyung) - Ela é a dona do prédio que os quatro protagonistas moram, é muito divertido a interação dela com Dong Man e Ae Ra. Ela é super misteriosa, mas sempre ajuda os meninos e guarda um grande segredo que nos faz querer cuidar dela com muito carinho. E ela tem uma relação muito boa com o Jan Ho, treinador do Dong Man, os dois juntos são engraçados demais.



Enfim, vale muito a pena assistir o K-drama, não irão se arrepender em acompanhar a jornada deste quatro amigos - ahh uma coisa legal, é que em meio a cenas dos dias atuais, também são mostrados fragmentos passados, desde a infância, época escolar, com isso percebemos qual forte e unida é a amizades entre eles – e os outros personagens. Espero que tenham gostado e fighting!



PS: A OST também é maravilhosa, vale muito a pena ouvir.
PS²: Só queria deixar as dancinhas da Ae Ra,  ♥










1 comentários :