[Resenha] Álbum de Casamento, de Nora Roberts




Título:Álbum de Casamento
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas 288

Esse é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas, e também foi meu primeiro livro da Nora Roberts, que depois de muito insistirem, decidi dar uma chance e e ler. 

A série aborda a vida de quatro amigas Mac, Parker, Emma e Laurel. Quando crianças, essas meninas   costumavam brincar de realizar casamentos. Anos depois, elas decidem abrir uma empresa de organização de casamentos, a Votos, que se torna muito bem sucedida. Cada uma delas tem uma função: uma trabalha com a organização, outra com a parte de confeitaria, outra com as flores e Mac com as fotografias.  


Enquanto elas fazem de tudo para proporcionar as clientes o momento mais feliz da vida delas, as quatro amigas possuem uma vida amorosa quase que inexistente. No caso de Mac, descobrimos que o mau exemplo dos pais no quesito casamento, deixou-a desacreditada no amor.  

Devido a uma das clientes da Votos, ela reencontra Carter Maguire, um colega da escola, que tinha uma queda por Mac desde a adolescência. Atualmente, ele é professor de inglês e trabalha no colégio em que se conheceram. Ao se reencontrarem, os sentimentos de Carter ressurgem e ele está mais do que disposto a ganhar a confiança de Mac e mostrá-la que o amor ainda existe.

Bem, Eu não sei se não consegui me conectar com a narrativa, ou com a Mac ou se foi Carter que não me encantou tanto assim, mas eu não morri de amores por esse livro.

A escrita é fácil e flui bastante, mas a narrativa em si não me prendeu. Eu acho que tenho um problema com romances que insistem em retratar as mulheres adultas, lindas e belas, sentadas em uma sala, bebericando vinho e contando dos seus problemas. Acho isso tão distante da realidade, que fica difícil "engolir". Não estou julgando a escolha da autora, existem mulheres de todos os tipos, e acho lindo vê-las retratadas nas literaturas. Mas esse tipo de personagem não funciona para mim. 

Eu gostei da leitura, mas não foi nada que me deixasse louca para ler o próximo livro. Então, deve demorar um tempinho até que eu me encontre com esses personagens novamente.  








0 comentários :

Postar um comentário