[Resenha] Casada Até Quarta — Catherine Bybee



Título:Casada até Quarta
Autora: Catherine Bybee
Série: Noivas da Semana
Editora: Verus
Páginas 196

Blake Harrison é um cara rico, nobre e charmoso que está precisando de uma esposa, para cumprir um dos requisitos no testamento do seu falecido pai. Alguém conta para ele sobre a Alliance, uma agência de casamentos meio que especializada em casamentos por conveniência.
Ele marca um encontro com o tal Sam Elliot, que ele pensa ser um homem de negócios,  dono da empresa. Mas, ele dá de cara com Samantha Elliot uma mulher linda, que mexe com as estruturas dele. Tanto que, mesmo quando ela apresenta as candidatas a esposa, Blake decide que é Samantha quem deveria ser a sua esposa. Ela reluta, mas quando ele oferece milhões de dólares para pagar as despesas da irmã doente, Samantha não tem como dizer não.

Por ser uma relação de negócios, os sentimentos estão fora da jogada. Aí você pensa: "Ah, já li essa história milhares de vezes! O cara vai ser um babaca que vai chantagear a mocinha para casar, e ela vai implicar com tudo o que ele faz, e eles vão ficar brigando, até perceberem que estão apaixonados um pelo outro e blábláblá".

Mas, não é isso o que acontece.

Sim, a premissa do livro é clichê, isso é um fato inegável. Mas o que eu achei interessante é a maturidade dos personagens comparados a outros livros com o mesmo tema. Ambos são muito honestos no começo da relação, quando eles estabelecem os termos contratuais do casamento que vai durar por um ano.

E mesmo quando eles percebem que um casamento puramente convencional não vai funcionar, já que eles estão atraídos um pelo outro, os dois tomam essa decisão em conjunto. E mesmo ele sendo o típico cara que "não tem relacionamentos sérios", ele não é averso a isso. Então você consegue ver como ele consegue se envolver com a Samantha e como a relação dos dois se estreita, mesmo antes deles incluírem o romance na relação. 

O livro é super fino e a leitura é muito fluida, dá para terminar o livro tranquilamente em um dia. 

Bem, eu me apaixonei por esse livro, e tenho certeza de que vou continuar a série.  









0 comentários :

Postar um comentário