[Resenha] I do('nt), Leddy Harper.





Título:Simplesmente o Paraíso
Autora: Leddy Harper
Idioma:Inglês
Editora: Leddy Harper
Páginas: 315

 A premissa do livro é bem clichê: casal de amigos que vão para um casamento em Las Vegas, bebem demais e acabam se casando. Nenhum dos dois admite os sentimentos até que a convivência forçada faz os dois verem o quanto se amam. Eu achava que I do aconteceria por essas bases, mas não foi bem assim. 


Janelle, com 18 anos, está em Las Vegas para o casamento de seu irmão, cujo melhor amigo, Holden York, é também a grande paixão da jovem Janelle. Depois do casamento, os dois amanhecem juntos na cama, e apesar de toda a confusão, Holden percebe que eles se casaram, só que ele não fala nada para Janelle (ele também é apaixonado por ela, mas quer que ela viva as experiências da faculdade/ juventude) e se afasta dela, o distanciamento de Holden parte o coração da Janelle e eles nunca mais se veem.
Cinco anos se passam, e Janelle agora é participante de um reality show bem similar ao Are You the one? Com a diferença que, se você se casar com o seu par na casa, você ganha mais 5 mil dólares e ainda estrela um spin-off da série. É só nesse momento que ela descobre que está casada com Holden. Janelle vai até ele para conseguir o divórcio, mas ele é irredutível e diz que não vai dar o divórcio a ela. Ele alega que está fazendo isso, porque a família dela precisa dela, devido a um ocorrido que todos esconderam dela e esse é um grande segredo familiar.

Só que nada no livro funciona.

Holden é apaixonado por Janelle, e descobre que os dois não só passaram a noite juntos, como também se casaram, Só que ele, um cara de 25 anos, resolve esconder tudo isso da garota que só tem 18 anos. Para um homem adulto, ele age de maneira muito irresponsável e mesquinhq, deixando-a na escuridão sobre um acontecimento essencial da vida dela.

Toda a ideia do reality show é bem sem pé nem cabeça e nem um pouco verossímil. Não dá para acreditar num programa que faz um spin-off de um reality show e ainda dá aos participantes 1 ano para cumprir a tarefa. Falando de uma perspectiva televisiva, um show assim não é nem um pouco prático. E quando o livro revela uma reviravolta com relação o programa, a minha vontade foi jogar o kindle pela janela,  porque a autora conseguiu estragar o que e já estava ruim.

E nem me faça falar sobre o grande segredo da família da Janelle...quando o tal segredo foi revelado, era tão banal que eu mesma não acreditei que aquele era o tão temível segredo que a família guardou a sete chaves. 

O relacionamento da Janelle com o Holden é extremamente infantil e instável. Parecem mais dois adolescentes morando juntos do que dois adultos.

A autora não escreve mal, mas acho que ela peca demais na execução da ideia, e em como dar um pouco de verossimilhança a história para que o leitor possa pelo menos achar ser possível de acontecer. Eu estava super preparada para os clichês, mas não para uma execução tão ruim.




0 comentários :

Postar um comentário