BTS Songs - Book Tag



Eu tava pensando em criar alguma tag aqui pro blog, até que o lembrei da Fake Love - Book Tag da Kabook (Que eu ainda tenho que responder aqui no blog) e resolvi criar uma tag com as músicas do BTS. Eu não vou marcar ninguém para fazer, então, quem quiser, sinta-se à vontade!  


1- Tomorrow — Um lançamento que você quer muito 


                                            

Vox é uma distopia, onde as mulheres são proibidas de falar mais que 100 palavras por dias. Em pouco tempo, elas são proibidas de trabalhar, ler e estudar. Achei um enredo tão atual e assustador. Mal posso esperar para lê-lo. Vai ser lançado em Outubro, pela Editora Arqueiro.


2- Mic Drop Um plot twist impressionante







A Joia conta a história de algumas meninas, que são obrigadas a ficarem grávidas quando alguma mulher da alta sociedade precisa ter um filho. É como se fosse um Conto da Aia para adolescentes. E existe um personagem nesse livro, que você não dá muito por ele. E na hora mais angustiante para a protagonista, ele se mostra uma pessoa completamente diferente. Eu fiquei bem chocada!

3- I need You  Aquele livro que você quer muito


My Oxford Year conta a história de Ella, que sempre sonhou em estudar em Oxford e que finalmente consegue realizá-lo. A única coisa que ela não esperava era, encontrar Jamie Davenport, seu lindo professor que vive distraindo-a das aulas. Sim, o livro ´é clichê, mas eu só ouvi coisas boas dele, então estou desesperada para lê-lo. 

4 - Run— um livro que as pessoas te indicam, e você sempre foge 



História de uma garota certinha e um bad boy? Sorry, tô fora!

5-Boy in Luv  Um livro que se passa na escola


Quem é que não gosta do bom e velho clichê do relacionamento falso que logo se torna real? Esse livro é tão fofinho e tão rápido de ler <3 Super recomendo.

6-Spring Day um livro com a melhor amizade

Existem muitos livros com amizades maravilhosas, e a amizade de America e Marlee é uma dessas. Num ambiente tão competitivo, onde 35 garotas estavam disputando para ver quem ficaria com o príncipe, é lindo ver uma amizade tão forte e verdadeira florescendo no meio disso tudo.  

7-Not Today — Aquela leitura que você vive adiando


Eu sou louca para ler os livros da Sarah Dessen (tenho 4 aqui em casa), mas vivo adiando a leitura. Não existe uma razão para isso. Nem eu sei o porquê.

8-Blood, Sweat and Tears   Aquele livro que te destruiu


Quem já leu esse livro sabe o quão destruidor ele pode ser. Você pensa em dezenas de razões e possibilidades, mas nada te prepara para a realidade que ele apresenta. É devastador, mas tão verdadeiro <3

9- Young Forever  Seu Young Adult favorito.



Acho que nenhum livro retratou tanto minha adolescência quanto Fangirl. Eu me conectei muito a Cath e toda a história, tanto que o nome do blog foi em homenagem ao livro.  

10- The Truth Untold — Aquele livro que todo mundo odeia, mas você ama


Eu reconheço todas as falhas e a falta de originalidade que esse livro apresenta, mas eu o amo mesmo assim. 

11-The Best of Me — O livro favorito do ano (Até agora)

Eliza and Her Monsters segue a mesma linha de Fangirl. É um livro maravilhoso, que quero muito que seja publicado aqui no Brasil.

12- Tear — Um livro que você chorou


Ô finalzinho para acabar com meu coração. Se você leu Eleanor e Park e não chorou com esses dois, você não tem coração. Não é possível!

13-Butterfly O livro mais bonito da estante





Eu amo esse livro. Ele é tão lindo! <3 Ele é todo colorido por dentro e ainda é capa dura.


14-Save Me Um livro que te tirou de uma ressaca



Um romance clichê e tão rapidinho que tira qualquer um de uma ressaca literária. Blake está precisando de uma esposa e recorre a empresa da Sam, que é uma casamenteira profissional. Ao invés de ficar com uma das possíveis candidatas, ele decide fazer o acordo com a própria Sam. Se quiser saber mais, confere a resenha aqui no blog.

15-Just One Day — Um livro que você leu em 1 dia


O livro tem 320 páginas, mas a leitura é tão fluída que é possível lê-lo em apenas um dia. O livro conta a história de Mackenzie, a típica aluna que ninguém enxerga. Isso até o dia que um vídeo constrangedor cai na internet e ela vê a vida virar de cabeça para baixo. 

16-DNA Um livro que você releu mais de uma vez


Acho que não preciso falar muito sobre esse livro. É o meu favorito da vida. Não tem nem discussão.

17- Go Go — O livro mais caro da sua estante



Esse livro é a versão colecionador de Rainha Vermelha e é uma das produções editoriais mais linda que já vi!

18-AIrplane pt2. — Um livro que se passa em mais de um país/cidade


Lizzie vai para Inglaterra atrás do namorado que ela só conhece a três meses. Quando as coisas não acabam muito bem, ela é convidada para passar um tempo num lindo Chateu Francês, com um dono mais lindo ainda. O único problema de Lizzie é nunca ficar com a boca fechada. 

19-Idol Um livro com uma capa colorida


Todos os livros dessa trilogia têm uma capa maravilhosa. Esse é o 3º livro e a trilogia que conta a história de Marguerite, cuja mãe inventou um aparelho que proporciona a viagem interdimensional. Seu pai acaba sendo assassinado, e Maggie precisa descobrir quem realmente é o culpado enquanto precisa lidar com seu coração. 

20- 21st Century Girl Um livro om uma personagem feminina forte


Mesmo sendo do século XIX, Lilly é uma protagonista tão atual e moderna, tão corajosa que parece ter nascido nesse século.


Extras


Euphoria Um livro que o final é tão bom, que você quase deu pulinhos de alegria



O final de encontrada é tão perfeito! Tudo, mas tudo mesmo se encaixa nesse final!


Awake Um livro que te manteve acordada durante a noite


Prometida é o 4º livro da série Perdida e vai focar no romance de Lucas e Elisa. A histórias dos dois é tão envolvente, que não consegui dormir antes de terminar esse livro E olha que são 476 páginas!

First Love Um dos primeiros livros que você comprou


Esse foi um dos primeiros livros que comprei com meu própfrio dinheiro. Não lembro se foi na Bienal de 2013 ou de 2015. 

Singularity Uma série que é única pra você


Jogos Vorazes foi a segunda série de livros que li na vida, e a primeira distopia. E, hoje, muitas séries depois, nenhuma delas conseguiu superar a obra da tia Suzanne.


Mama Um livro que você recomendaria para sua mãe


O livro mostra mãe e filha que têm um relacionamento muito próximo, e acho que seria um livro que eu indicaria para a minha mãe.


Reflection Um livro que te fez refletir sobre algum problema social


Neste livro temos uma protagonista jamaicana e um protagonista américo-coreano, questões raciais, expectativa dos pais e Imigrantes ilegais são algumas das coisas que são discutidas nesse livro. É impossível lê-lo e não pensar nesses problemas sociais.


Serendipity— um livro que achou por acaso e acabou sendo maravilhoso




Encontrei esse livro por um acaso em uma das minhas idas à Saraiva. Ele conta a história de Leigh, uma estudante de psicologia que começa a questionar muitas coisas em sua vida: como seu relacionamento de um ano com Andrew e seus sonhos frequentes com Nathan, colega de quarto do seu namorado. O livro é divertidíssimo e foi um achado e tanto!


Eu não vou marcar ninguém, mas sintam-se a vontade para fazer no seu blog, canal ou instagram...onde vocês quiserem! 

Até a próxima postagem!


1 comentários :

  1. Nossa! Fiquei muito interessada no 'Vox', nunca tinha visto falar dele, acredita? Achei a premissa super interessante. E tu sabe que eu me sinto a única que não morre de amores por 'Orgulho e preconceito'? Não sei, não consegui me apaixonar pelo livro e nem pelos personagens, infelizmente ;( Adorei a tag!

    ResponderExcluir