The Smile Has Left Your Eyes - Teorias



The Smile has left your eyes (ou One Hundred Million Stars From the Sky) é mais um drama da leva “Eu Só Comecei A Ver Por Causa Do Elenco”. Jung So Min é uma das minhas atrizes preferidas e eu caí de amores pelo Seo In Guk, depois de assistir Shopping King Louis, então eu não podia deixar esse drama passar. Embora esse drama seja um remake de um drama japonês de 2002, eu comecei a ver esse drama bem às cegas. E agora estou completamente viciada nele!

Por se tratar de um post de primeiras impressões e de teorias, haverá spoilers. Mas, relaxa, que só vão até o episódio 4! (Tô tão perdida quanto todo mundo aqui!)


A trama inicial gira em torno de Jin Kook, sua irmã Jin Kang, sua melhor amiga Baek Ah e Moo Yeong, um cara bastante misterioso.

Jin Kook (Park Sung Woong) é um policial que está participando da investigação da morte de uma jovem. A princípio, tudo leva a crer que a garota cometeu suicídio. Porém, Jin Kook começa a perceber pequenas pistas durante a investigação, que contam uma história bem diferente daquela que eles haviam imaginado. A garota foi assassinada, mas ninguém sabe o motivo ou o assassino.

Jin Kang (Jung So Min) é a irmã mais nova de Jin Kook. E como ela perdeu os pais muito cedo, acabou sendo super protegida pelo irmão, que até hoje demonstra um certo cuidado pela irmã.

Baek Ah (Seo Eun Sun) , melhor amiga da Jin Kang, é uma artista plástica famosa, além de vir de uma família de classe alta e ser noiva de um empresário influente Apesar de tudo isso, Baek Ah é extremamente insegura e infeliz. E é justamente nesse momento que Moo Yeong (Seo In Guk) aparece em sua vida. Ele parece entendê-la como nenhuma outra pessoa jamais o entendeu, ele consegue enxergá-la por quem ela realmente é, e não demora muito para a garota se apaixonar por ele.

No entanto, embora esteja com a Baek Ah, Moo Yeong parece extremamente interessado em Jin Kang, ele chega até mesmo a usar as táticas de sedução que usou com a melhor amiga dela, só que ele falha. Jin Kang parece completamente imune aos seus charmes. Mas será mesmo?   



E no meio de tudo isso, Jin Kook descobre que Moo Yeong pode ter alguma relação com o crime que ele está investigando, ao mesmo tempo em que os caminhos de Moo Yeong, dele e de sua irmã vivem se cruzando.  O grande mistério do drama é saber se Moo Yeong é um assassino, ou apenas um rapaz incompreendido.

Mas além desse grande plot, há alguns pequenos detalhes deixados pela trama e é aí que entram minhas teorias.



Jin Kook e Jin Kang


Uma das minhas suspeitas principais, se confirmaram no episódio 4, de que Jin Kang e Jin Kook não são irmãos de verdade. Não sabemos o motivo que levou o policial adotar a menina, muito menos se ele conhecia os pais dela ou se ela vivia em alguma instituição.  


Jin Kang e Moo Yeong



Tanto Jin Kang quanto Moo Yeong têm cicatrizes de queimadura. Talvez eles morassem na mesma casa, no mesmo orfanato ou até mesmo eram vizinhos quando crianças e estavam no mesmo incêndio. Talvez, os pais de ambos tenham morrido nesse acidente. E é bem possível que Jin Kang tenha esquecido de tudo devido ao trauma que sofreu, mas o há indícios de que Moo Yeong se lembre de tudo.



Acaso

Como eu falei lá em cima, Moo Yeong vive encontrando Jin Kang e Jin Kook por acaso. Algumas dessas interações, eu realmente creio serem obras do acaso. Mas em algumas delas, parece que ele faz questão de orquestrar um encontro. Para mim, ele já os segue há muito tempo, mas só agora ele decidiu se aproximar e isso me leva à…



Baek Ah.

A menina pode até estar morrendo de amores pelo Moo Yeong, mas ao meu ver, ele só a está usando. Se Moo Yeong e Jin Kang realmente se conhecem desde a infância, o rapaz parece bem determinado em tê-la de novo na sua vida, e nada melhor que usar a melhor amiga dela para se infiltrar na vida dela. Isso fica claro no segundo episódio, pela maneira que ele olha para a Jin Kang. Dá para ver o sentimento no olhar dele. Além do mais, ele sempre mente para as outras garotas em sua vida, mas é brutalmente honesto com Jin Kang. Acho que ele enxerga as demais relações apenas como um meio de chegar até ela.




Jin Kook

Nós descobrimos nesses primeiros episódios que o policial se envolveu numa operação que não deu muito certo, uns anos atrás. Teria essa operação alguma coisa a ver com os pais de Jin Kang e Moo Yeong? Será que mesmo, indiretamente, Jin Kook foi responsável pela morte dos pais dele? Ou será que foi proposita? Certa vez, Moo Yeong o questionou sobre qual era a sensação de matar alguém e o policial ficou bem receoso em responder.  



O passado de Moo Yeong

Quando questionado sobre seus pais, ao descrever a mãe, Moo Yeong dá as características de uma das freiras que o criou no orfanato. No entanto, ao falar sobre o pai, em diferentes ocasiões, ele disse que ele era policial. Talvez, Moo Yeong tenha crescido alimentando a ilusão de que Jin Kook era seu pai (assim como é um pai para a Jin Kang) e por isso ele fala que o pai é policial. Pois, se quando ele descreve a mãe, ele não usa as característica de sua mãe biológica, porque com o pai seria diferente? Eu acho que ele pode ter alimentado a fantasia em sua cabeça, para assim continuar a ter um vínculo com Jin Kang, mesmo estando longe. Mas então…



Será que eles são irmãos?


Sim, esse é um viés bem dark para um drama seguir, mas bem possível. Eu sei que os personagens da Jin Kang e do Moo Yeong vão se apaixonar, mas talvez Moo Yeong desconheça o verdadeiro grau de parentesco que há entre eles ou então, sua mente está tão distorcida pela obsessão, que ele não consegue mais distinguir o certo do errado, tratando-se da Jin Kang.  



Assassino ou não?

Essa é a minha maior dúvida!  Todas as pistas da investigação, quanto alguns indícios em algumas cenas, nos levam a crer que Moo Yeong é de fato o culpado do assassinato.

A grande dúvida é:
Será que os roteiristas estão jogando essas pistar na minha cara, só para eu tentar buscar outras para inocentá-lo, e depois ele ser o culpado de qualquer jeito?
Ou
Será que, embora tudo leve até ele, o final outro culpado apareça? (Será que é o Jin Kook?)




Professor


Também tem o tal professor que teve sua vida mudada,  por um garoto de 8 anos, e ao que tudo indica, trata-se do Moo Yeong. Só que a gente não sabe o que o garoto fez pra deixar o professor tão impressionado assim.





As dúvidas são muitas, e a cada episódio minhas teorias vão mudando. Porém, a única certeza que tenho é de que sofrerei muito com esse drama. Já tô até preparando meu estoque de lencinhos de papel, porque com certeza vou precisar!


The Smile Has Left Your Eyes está disponível no Viki


Até a próxima!






0 comentários :

Postar um comentário