Top 10- Melhores livros de 2018



Eu sei que esse post deveria ter saído lá no fim de dezembro/ início de janeiro, mas decidi curtir minhas férias um pouquinho, repensar algumas coisas, viajar...Mas, como quem é vivo sempre aparece, aqui estou eu de volta. E vamos falar sobre as minhas melhores leituras do ano passado!



Eliza and Her Monsters


Eliza é a típica adolescente tímida, que passa despercebida por todos na escola. Só que a maioria das pessoas não sabem que ela é a criadora de Monstrous Sea, a maior webtoon  do momento. E liza não tem uma vida social e todos seus amigos são online. Mas tudo muda quando Wallace chega a escola. Além de ser interesssante, o novo garoto também é o maior escritor de fanfics de sua webtoon. É um livro que aborda fobias sociais, ansiedade e toda a pressão que envolve em produzir conteúdos online. Se quiser saber um pouco mais, a resenha está aqui.




Socorro, meu vídeo bombou na web!


Esse é o típico livro da garota nerd e o cara popular da escola, embora a sinopse não entregue isso, então foi uma grata surpresa quando comecei a ler.  Mackenzie é parte da turma dos invisíveis, e depois que um vídeo constrangedor seu vai parar no Youtube e se torna um viral, ela vê sua vida virar do avesso. Com direito a repórteres seguindo-a por todo canto. O livro é super leve e muito rápida, e dá aquela impressão de estar lendo um filme do Disney Chanel.

Jogo do amor

É a típica história onde dois colegas de trabalho se detestam, mas só que toda essa animosidade esconde uma atração entre eles. É clichê, mas gostei bastante de como a história foi construída e o protagonista masculino foge um pouco daquele esteriótipo super confiante que a gente já conhece. 


Volte para mim


Ah! O livro da Paola que foi uma grande surpresa desse ano! O livro conta a história da Brianna e do Desmond, que se separam quando ela fugiu para a Escócia. E mesmo depois de tanto tempo separados, é lindo ver como o amor deles resistiu ao tempo. Quer saber mais? Tem resenha aqui no blog.





Outlander


Claire é uma enfermeira que viu seu casamento ser abalado pela 2a Guerra Mundial. Depois de anos separados, ela e Frank, decidem partir em uma lua de mel da Escócia. O que ninguém esperava era que Claire acabasse sendo transportada para o século 18, para a Escócia ainda dominada por clãs. Enquanto ela tenta se adequar a essa nova realidade, e procurar meios de voltar para sua casa e seu tempo, ela conhece o misterioso e doce Jamie MacTavish.







Diga sim ao marquês


Mais um romance de época! Esse livro faz parte da série dos castelos, mas as histórias são independentes. Aqui a mocinha, Clio,  está noiva há 8 anos do Marquês de Granville  e nada de ele oficializar a união. Depois de herdar um castelo e de fazer planos para seu futuro, como o Marquês está fora do país, Clio vai até Rafe, irmão do marquês, pedir a anulação do noivado. Mas ele não está disposto a conceder tal anulação. E para garantir que Clio cumpra com sua parte do acordo, ele decide vigiá-la bem de pertinho. 








Ceifador

A humanidade alcançou  um patamar onde doenças e mortes não existem mais. E para poder controlar a população, existem os ceifadores, que são as pessoas responsáveis por tirar a vida de outros. O livro mostra o momento em que o Ceifador Faraday escolhe seus novos aprendizes e como esses jovens vão descobrir que a Ceifa não é tão incorruptível quanto as pessoas pensam. 














Geekerela


Sim, essa é mais uma versão da clássica história da Cinderela. E apesar de ter os modelos conhecidos, não me canso de ver como os autores conseguem adicionar novas facetas à história. Nesse livro, Elle é uma grande fã que descobre que sua série favorita vai ganhar um remake em Hollywood. E para piorar, o queridinho das adolescentes, Darrien Freeman, é quem vai fazer o protagonista. Elle se perguntava se tudo aquilo ainda podia piorar. 


Azul como a cor do mar


Rafaela se apaixonou pela primeira vez quando tinha 12 anos, e desde então ela nunca esqueceu por completo o garoto da mochila xadrez e de olhos azuiscomo o mar. Mas agora, Rafa está estagiando num dos maiores jornais de Minas Gerais e tem o brilhante Bernardo como seu mentor. Só que o que ele tem de lindo, ele tem de arrogante e babaca. E nem aqueles olhos azuis conseguem mudar a opinião de Rafaela sobre ele. 




Os números do amor



Stella tem asperger, uma condição que está dentro do espectro autista. E por ser péssima em relacionamentos, ela decide contratar um serviço de  acompanhante, e é assim que ela conhece Michael. Ela precisa de muito mais que apenas um encontro, mas Michael não sai com um cliente mais de uma vez. Mas a conexão com Stella é tão intensa que ele não começa a pensar em rever seus conceitos. 



E aí, vocês já leram algum desses livros? Então conta aqui para gente o que vocês acharam também!



0 comentários :

Postar um comentário