Tag da Discórdia




Olá, pessoas!
Hoje eu vim para causar a discórdia no mundo (ou nem tanto assim!). Eu achei essa tag no
canal Kabook TV, a Karine Leôncio (aqui) e decidi colocar aqui no blog. Então, vamos
começar logo? Ah, e no final ou taggear umas pessoas para responder a tag também!


1) Um livro que todo mundo ama, menos eu: O Diário de Bridget Jones

Não é que eu não tenha gostado do livro, mas eu não amei. Eu sei que o livro foi escrito na década de 90, e que muita coisa mudou desde então. Mas pelos padrões atuais eu achei Bridget Jones um tanto problemática. E a contagem diária dela de calorias e cigarros, numa tentativa vã de mudar o peso e o vício, pode ser muito irritante. Sem contar que achei que Darcy não teve muito espaço nessa história.


2) Um livro com protagonista insuportável/difícil de ler: Todos Se Apaixonam em Hollywood

Sei que esse não é um livro muito conhecido, mas tá difícil alguém superar a protagonista desse livro no quesito insuportável! Existem muitas protagonistas chatas no mundo, mas a de Todos se Apaixonam em Hollywood a protagonista é intragável. Ela não tem qualquer personalidade e deixa que sua vida gire em torno dos homens da vida dela (que ela acabou de conhecer). Poderia até ser um comportamento “aceitável” em uma adolescente, mas um personagem adulto torna-se impossível de digerir.


3) Um livro que você deixou pela metade: A Garota que Você Deixou Para Trás

Eu deixei esse livro para trás(hahahaha), não porque ele era ruim, mas porque precisei de um tempo para digerir o que acontecia na primeira parte do livro, e depois de um tempo, ao invés de continuar acabei colocando outros livros na frente. Mas ainda tenho vontade de terminá-lo.


4) Um livro que você se recusa a ler: Harry Potter

Sorry, mas nada em Harry Potter me atrai para uma nova leitura. Eu sei da qualidade dos livros, mas, não, obrigada!


5) Um livro que você empurrou com a barriga: Anexos

Eu odeio ter que colocá-lo na lista, mas foi Anexos. Depois de Fangirl, eu estava com altas expectativas para esse livro e ele não viveu à elas. O livro não é ruim, mas tive que empurrá-lo com a barriga. Acho que o maior culpado foi ser narrado pelo ponto de vista do Lincoln.

6) Um livro com clichê bem ruim de engolir: I do(n’t)

Eu amo um bom e velho clichê de casamento falso. Seja por conveniência, bebedeira em Las Vegas ou por qualquer outro motivo...Só que esse livro estraga demais o clichê, retratando o protagonista masculino escondendo por anos a existência de um casamento (com uma garota de 18 anos) e uma protagonista feminina sem qualquer motivação válida para suas ações.

7) Um livro que você amou e mais ninguém: Três Coisas Sobre Você

Três coisas sobre você é um livro sobre uma menina que se muda, começa uma nova escola e começa a receber mensagens anônimas e eles acabam, desenvolvendo uma amizade. Tipo Uma Mensagem Para Você para adolescentes. O livro é viciante, mas não vejo muitas pessoas falando sobre isso.


E então, concorda com a minha opinião? Descorda? Então fala aí nos comentários ;)

Ah, sim! As tags! Então, eu desafio Anna do Essência de Flor, a Polly do Cantinho de Tudo e a Karol do Elfo Livre

Beijos e até a próxima!




1 comentários :

  1. Amei a TAG Reh! Mesmo que não tenha lido nenhum desses livros que você falou. Hm.. será que a minha resposta vai ser ainda mais da discórdia? kkkk! Achei as justificativas válidas e alguns deles cortei da minha lista.
    Beijos, Polly <3

    ResponderExcluir