[Resenha] Temperature of Love


Título: Temperature of Love
Emissora: SBS
Episódios: 40 episódios (30 minutos)
Onde assistir: Kingdom Fansubs e Viki

Hyun Soo  é uma roteirista assistente que sonha em escrever seu próprio drama. Jung Sun  é um jovem com o sonho a se tornar um chefe francês. Quando os caminhos deles se encontram, Jung Sun cai de amores por Hyun Soo,  mas ela não quer se envolver, principalmente com alguém tão jovem. Apesar da recusa dela, os dois vivem se esbarrando pelos cantos, e algo nasce entre eles. Logo nos primeiros episódios, Jung Sun recebe uma proposta para estudar na França. Ele diz a Hyun Soo que se ela quiser, ele fica. Ela pede para ele ir, afinal eles não tinham nada sério. Só depois que se vê sem ele, é que Hyun Soo percebe que seus sentimentos eram profundos e verdadeiros. 


Cinco anos se passam, e agora Hyun Soo é roteirista do seu próprio drama. Jung Sun também está de volta a Coreia, e é chefe do próprio restaurante, The Good Soup. Tomando conta da carreira dos dois, está Park Jong Woo, Presidente da On Entertainment. Ele não esconde de ninguém que nutre fortes sentimentos por Hyun Soo, para complicar mais ainda, ele é um amigo do Jung Sun, só que ele desconhce que ambos se conhecem.

Quando Hyun Soo e Jung Sun finalmente se encontram, os dois percebem que o sentimento de antes, não foi embora e logo eles decidem ficar juntos. Lógico que o relacionamento de ambos com o Presidente Park, vai ser um grande problema no relacionamento deles, especialmente por Jung Sun se espelhar no mais velho. E quando ele percebe que ambos estão lutando pela mesma mulher, a insegurança dele aflora. 

Além disso, temos Hong-Ah. Ela é amiga de ambos os protagonistas. Desde sempre ela é apaixonada pelo Jung Sun, além de ser colega de trabalho da Hyun Soo. Além de querer o namorado da amiga, ela também a inveja pelo seu trabalho.  


Sabe aquele drama que tem todos os ingredientes para ser um sucesso, mas no meio da receita tudo desanda e o prato não fica tão bom assim? 

Trocadilhos a parte, é isso o que acontece com Temperature Of Love. 

Quando o drama começou, eu fiquei viciada! Os protagonistas tinham química, a mulher era mais mais velha (amo um noona love!)  e tem aquele segundo protagonista para roubar o seu coração e a patricinha mimada para odiar - todos os elementos para um ótimo drama.  O drama até consegue executar esses aspectos muito bem, até o episódio 18 ou 20. Depois disso, a trama se torna chata e sem graça, só se recuperando um pouco nos episódios finais. E apesar dessa recuperação, o desfecho não agradou muita gente. 

Confesso que o que mais me irritou nesse drama foi a construção da Hong Ah. Ela é descrita como vindo de uma família rica, e o tipo de pessoa que não precisa trabalhar para viver. Mas, mesmo assim ela vai atrás do sonho dela. Só que pra isso, ela não se importa em passar por cima das pessoas e deixa bem claro que tem inveja se alguém consegue o mesmo sucesso de que ela se julga merecedora. Se isso não fosse o bastante, ela faz o que bem entende com o melhor amigo dela, pois sabe que ele é apaixonado por ela, e vai fazer tudo o que ela pedir.  

O expectador passa o drama todo, esperando que em algum momento ela sofra algum tipo de "punição" por seus atos, mas isso nunca acontece. Parece que a roteirista, criou a personagem para ser odiada, e no final ficou com pena dela e lhe deu um final feliz.  






1 comentários :

  1. Oi gente tudo bem com vocês?

    vim compartilhar o link do canal que minha amiga criou, é para doramas virtuais.

    O primeiro dorama se chama Toghetter Forever ele é sobre uma garota que tem o sonho de se tornar uma k-idol. confere a sinopse:

    Mei dá um grande passo para realizar seu sonho de ser uma k-idol ao ser selecionada para compor o Girls love flowers, mas as pink shinee como o girl group de sucesso da produtora não suportam dividir os holofotes e farão de tudo para atrapalhar, como se isso não bastasse Jinwoo não perderá nenhuma chance de infernizar a vida dela.

    Já esgotou sua lista de doramas e se sente sem ter o que faze agora? dá uma conferida!

    https://www.youtube.com/channel/UCloPZwmj1WCHmPqqaZw9BQQ

    ResponderExcluir